08/09/2018 às 12h14min - Atualizada em 08/09/2018 às 12h14min

A cake designer Kátia D´Angela chega a cidade maravilhosa, em outubro para realizar uma série de cursos 

A mineira de Espinosa, norte de Minas Gerais, é formada em administração e gestão de RH, trabalhou por alguns anos numa grande empresa multinacional. Apaixonada pela gastronomia, Kátia resolveu seguir o conselho de amigos e familiares, que elogiavam seus quitutes, e começaram a fazer algumas encomendas, processo que também se expandiu com os vizinhos de prédio. 

Com as encomendas aumentando de forma surpreendente, se viu na necessidade de se profissionalizar, fez diversos cursos na área e se tornou cake designer, ganhando cada vez mais visibilidade com seus trabalhos. No ano passado Kátia participou da 4º temporada do programa “Que seja Doce” do GNT, ficando conhecida nacionalmente.  

 Kátia é especialista no famoso e tradicional bolo de rolo, de origem pernambucana o bolo de rolo é patrimônio imaterial do estado. Sua origem está na adaptação do bolo português "colchão de noiva", uma espécie de pão de ló enrolado em camadas grossas como um rocambole, com recheio de amêndoas. Ao chegarem no Brasil, os portugueses passaram a trocar o recheio pela goiaba, fruta abundante na Zona da Mata, sempre dosada com muito açúcar dos engenhos da região. Houve modificações no preparo da massa, que passou a ser enrolada em camadas cada vez mais finas. Ao final, o bolo ficou parecido com um rolo, daí a origem do seu nome. Até hoje é comum polvilhar-se o bolo de rolo com açúcar em sua camada externa, arrematando a apresentação da sobremesa. 

Cursos:

Bolo de Rolo e Bala de Coco

 Ateliê Motta Calegari - 14/10.
Rua João Bittencourt 813 Edson Passos Mesquita

 Ateliê Ana Ramalho - 14/10
Rua Fernando Queiroz LT 14 qd 21 - bairro Coelho São Gonçalo.

 Ateliê Rosimar Bastos - 16/10
Estrada do pedregoso,784 Campo Grande-RJ.

Ateliê Delícias da Flor - 17/10.
Rua Arquias cordeiro 296 sala 306 Méier

Espaço Sonia Sarthou - 15/10
Barra da Tijuca, Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 3040 - Apto 1804 - Barra da Tijuca

Siga Kátia Dángela nas redes sociais:

Instagram: @ateliekatiadangela

Facebook: https://www.facebook.com/katia.dangela

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp