"A digitalização está fortemente inserida em políticas públicas das principais economias do mundo, garantindo produtividade às empresas, competitividade internacional e serviços de qualidade aos cidadãos. Ao mesmo tempo, impõe desafios em áreas como educação, trabalho, sustentabilidade e políticas sociais. O Brasil precisa estar pronto para vivenciar e se destacar nesse âmbito", afirma Adelson de Sousa, presidente-executivo da IT Mídia e líder do conselho estratégico do movimento.
"O mercado de trabalho sofrerá mudanças profundas nos próximos anos e devemos estar preparados para conduzir esse movimento de modo que as pessoas sejam sempre prioridade nas deliberações sobre inovações tecnológicas", afirma Miguel Setas, presidente da EDP Brasil e vice-presidente do conselho estratégico do movimento.
"Pretendemos fazer todas essas ações de maneira aberta, nos unindo a iniciativas já existentes que tenham o mesmo direcionamento. Não somos um grupo fechado. Queremos ser um ator importante, ao lado de movimentos que tenham bons projetos de digitalização e inovação no país", explica Silvio Genesini, coordenador do comitê executivo do Movimento Brasil Digital, em relação as tecnologias da Indústria 4.0.
Accenture, ArcelorMittal, Autopass, CI&T, Cielo, Cisco, EDP, Embratel, EY, FDC, FIAP, Globo.com, Gol, GPA, Great Place to Work, Hospital Sírio-Libanês, IBM, IT Mídia, Korn Ferry, Microsoft, Oracle, Petrobras, Sabin, Serasa Experian, Whirlpool e Zup, são as empresas que estão participando do conselho estratégico do Movimento Brasil Digital.