04/08/2018 às 15h45min - Atualizada em 04/08/2018 às 15h45min

Movimento Brasil Digital é lançado em São Paulo

Renato Galvão
Renato Galvão e Divulgação
E na última quinta-feira (02) foi lançado na FIAP da Avenida Paulista, em São Paulo, o Movimento Brasil Digital, que tem como objetivo a construção de um país inovador, diferenciado e inclusivo.
 
A proposta visa o diálogo entre o governo (todos candidatos a presidente do Brasil serão consultados) e organizações em prol do fortalecimento da digitalização nacional, moldando o povo com a modernidade digital mundial. 
 
Denominada como quarta revolução industrial, o novo núcleo digital é traçado em quatro vertentes: educação, empreendedorismo, infraestrutura, governo e futuramente um quinto elemento: inclusão social. 
 
A ação é uma parceria entre o Pacto Empresarial Brasileiro pela digitalização humanizada do trabalho com promoção da EDP, EY, Korn Ferry e FIAP e o Manifesto Nação Digital, com liderança do IT Mídia e Fundação Dom Cabral (FDC). 
 
"A digitalização está fortemente inserida em políticas públicas das principais economias do mundo, garantindo produtividade às empresas, competitividade internacional e serviços de qualidade aos cidadãos. Ao mesmo tempo, impõe desafios em áreas como educação, trabalho, sustentabilidade e políticas sociais. O Brasil precisa estar pronto para vivenciar e se destacar nesse âmbito", afirma Adelson de Sousa, presidente-executivo da IT Mídia e líder do conselho estratégico do movimento. 
 
"O mercado de trabalho sofrerá mudanças profundas nos próximos anos e devemos estar preparados para conduzir esse movimento de modo que as pessoas sejam sempre prioridade nas deliberações sobre inovações tecnológicas", afirma Miguel Setas, presidente da EDP Brasil e vice-presidente do conselho estratégico do movimento. 
 
"Pretendemos fazer todas essas ações de maneira aberta, nos unindo a iniciativas já existentes que tenham o mesmo direcionamento. Não somos um grupo fechado. Queremos ser um ator importante, ao lado de movimentos que tenham bons projetos de digitalização e inovação no país", explica Silvio Genesini, coordenador do comitê executivo do Movimento Brasil Digital, em relação as tecnologias da Indústria 4.0. 
 
Accenture, ArcelorMittal, Autopass, CI&T, Cielo, Cisco, EDP, Embratel, EY, FDC, FIAP, Globo.com, Gol, GPA, Great Place to Work, Hospital Sírio-Libanês, IBM, IT Mídia, Korn Ferry, Microsoft, Oracle, Petrobras, Sabin, Serasa Experian, Whirlpool e Zup, são as empresas que estão participando do conselho estratégico do Movimento Brasil Digital.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp