31/07/2018 às 22h42min - Atualizada em 31/07/2018 às 22h42min

1ª Copa Angels Volley busca levantar a bandeira de inclusão no esporte e tem show de lançamento com Jojo Todynho nesta sexta-feira

Evento de lançamento acontece esta sexta, dia 03, e conta com show da musa funkeira Jojo Todynho e vai apoiar a Casa 1, instituição que auxilia jovens gays que foram expulsos de suas casas!

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, será a sede da 1ª edição da Copa Angels Volley. Com a temática Superliga da Diversidade, o torneio reunirá dez equipes LGBTQI. Idealizada pela equipe gay que leva o nome da competição, a disputa acontece nos dias 04 e 05, de agosto,no ginásio Poliesportivo Pedro Dell´Antonia. O campeonato ganhou o apoio do elenco da Seleção Feminina de Vôlei que disputou a Copa Pan-Americana. Além das jogadoras, artistas a favor da causa realizaram diversas postagens na rede social promovendo o evento.

A abertura do torneio está marcada para o próximo dia 03 de agosto, às 20 horas, em São Paulo. Para o evento, estão programados a apresentação e sorteio das equipes, para a imprensa. Após as formalidades, será realizado um show com Jojo Todynho, aberto ao público, às 22 horas. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Casa 1. O projeto social "Beleza do Bem" do concurso Miss e Mister Brasil apoia o evento em toda sua divulgação. Durante o torneio também estão previstas apresentações de dança, musica e da bateria da escola de samba Império de Casa Verde.
O Angels Volley é uma equipe paulista de jogadores que amam o esporte. A Copa foi criada com o intuito de divulgar a causa da comunidade.

"Apoiar o esporte já gratificante, ainda mais num evento como esse , beneficente onde teremos no lugar do valor da entrada 1 kg de alimento não perecível que será em prol da "Casa 1", um abrigo pra GLBT's que foram expulsos de casa por discriminação. Se cada um fizer a sua parte, tornaremos esse mundo um lugar melhor pra todos, sem exceção, certamente, aos poucos, podemos deixar um legado mais digno para futuras gerações." diz Jojo Todynho.

Willy Montmann, capitão da equipe, destaca a importância do torneio. “A Copa estava no nosso projeto inicial. A ideia é falar sobre diversidade e expor o lado da inclusão no mundo esportivo e social”, explicou. De acordo com Montmann, a Copa Angels tem uma importância significativa para a comunidade LGBTQI+. “O torneio traz um apelo social e político em âmbito nacional. Vivemos em um país de desigualdade, ao mesmo tempo que somos a maior parada gay do mundo também tem muito preconceito enraizado na população. Por isso, a competição tem um viés muito maior”, disse.
Para conseguir realizar a competição, os organizadores firmaram parcerias importantes para o projeto. As prefeituras de São Paulo e Santo André e a Federação Paulista de Vôlei. Além dos órgãos públicos importantes empresas apoiam a causa, casos do Grupo Savol, da The Week e a Universal Music.

Sobre o Angels Volley
O Angels Volley é uma Equipe LGBTQI+ que comemora dez anos de existência nesse ano de 2018! Sempre jogando no mesmo lugar e horário, sábados das 15 às 18 horas no Clube Vila Mariana, desde o começo da sua trajetória! O grupo é formado por ex atletas de clubes, seleções de base, universidades e até ligas no exterior, que tem em comum o amor pelo voleibol e busca incansável de um lugar onde pudessem jogar em harmonia indiferentemente de rótulo! A Luta e Causa do time vai além da busca por Inclusão e Igualdade no Mundo Esportivo, o Angels tem como principal característica o assistencialismo LGBTQI+ e coragem em ser voz de representatividade nas esferas políticas, jurídicas e sociais!

Saiba mais visitando o Instagram do Angels Volley: instagram.com/angelsvolley

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp