11/06/2018 às 16h24min - Atualizada em 08/07/2018 às 16h24min

Sozinha no Dia dos Namorados? Só se for por escolha!

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, explica que avaliação sobre expectativas com relação ao parceiro ideal é imprescindível

Assessoria de Imprensa
MF Press Global
Dia dos Namorados se aproximando e você sozinha de novo? Achou que desta vez seria diferente, mas não aconteceu nada de muito relevante no último ano. Se não for por uma opção sua, ainda dá tempo de mudar esta situação. Encare como um objetivo de curtíssimo prazo a ser atingido, empenhe-se com esforço, determinação e coragem. Assim, você conseguirá comemorar a data com alguém especial que demorou tanto tempo para encontrar.
 
O primeiro passo é cuidar de você mesma, interna e externamente. Faça uma autoanálise e avalie bem quais são as suas expectativas com relação ao parceiro ideal. O que você deseja encontrar em alguém e o que não aceita de forma alguma. Lembre-se que “príncipes encantados” não existem, todos têm defeitos, tal como você. Pense no que você poderia melhorar no próprio comportamento para ser mais atraente e agradável. Renove a sua aparência com um novo corte de cabelo, um novo batom, um perfume marcante. Dizem que o vermelho é uma das cores que mais chamam a atenção dos homens, faça o seu teste. O essencial é que você se sinta segura e confiante para se destacar e ser notada. Autoconfiança faz a diferença, acredite.
 
Você passou os últimos tempos recusando convites dos amigos? Está mais do que na hora de começar a circular por lugares novos, frequentados por pessoas que têm o perfil que você julgue interessante. Não será dentro de casa, reclusa, que irá encontrar alguém. Convide suas amigas para conhecer aquele barzinho novo, faça valer a mensalidade da academia que você paga e não frequenta. Vá ao cinema, corra ou relaxe em um parque, visite uma exposição. Escolha os locais que estejam relacionados aos seus interesses. Até naqueles almoços familiares há sempre uma chance do seu primo levar um amigo. Não se feche, todas as ocasiões representam uma oportunidade. Não deu certo desta vez? Insista, talvez na próxima. O importante é se expor ao mundo e permitir que os encontros aconteçam.
 
Deixe a timidez em casa e foque no seu objetivo. Se alguém que chamou a sua atenção olhar para você, retribua e sorria. O contato visual é sempre um bom começo. Provavelmente, ele virá conversar com você. Por outro lado, estamos vivendo em um mundo onde as mulheres também abordam, então, respire fundo e vá à luta. Tenha atitude e, se ele não compreender e achar o seu comportamento ousado, certamente não é o homem certo para uma mulher como você. Mas, uma dica importante: não pareça desesperada por um relacionamento, por mais que seja verdade! Procure agir com leveza e segure a ansiedade para não assustar o outro.  
 
Use as redes sociais, boas chances de descobrir um “amigo do amigo” que atraia você. Não tenha receio, consulte o amigo em comum para saber um pouco mais sobre aquela pessoa. Quem sabe, ele poderá até criar um encontro para apresentar vocês. Por falar em amigo, que tal investir e mudar de patamar aquela relação com o companheiro de todas as horas com quem você tanto se identifica? Muitos amores surgem de grandes amizades. Não rola? E aquele antigo namorado que deixou boas recordações e está disponível? Vale retomar o contato? Já experimentou um site de relacionamento? É uma forma de encurtar o caminho, inclusive para encontrar alguém que tenha as qualidades que você procura.
 
Agora, se nada disso funcionar, aceite a realidade, ainda não foi desta vez e aprenda uma lição valiosa: você não precisa de ninguém para ser feliz. Aproveite a sua própria companhia, tome um vinho delicioso, prepare um jantar especial para a sua melhor companhia, você mesma. Encontros surpreendentes acontecem em nossas vidas quando não ansiamos por eles, quando estamos totalmente despreocupadas e felizes com aquilo que temos no momento. Pessoas angustiadas não atraem coisas boas. Abra-se para vida e você constará que, no momento mais inesperado, quando você nem lembrava mais o quanto queria ter alguém especial, aquela pessoa surgirá na sua vida, de repente, como uma boa surpresa, garantindo muita felicidade no próximo dia dos namorados. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp