01/07/2018 às 14h03min - Atualizada em 01/07/2018 às 14h03min

A ESPECIALISTA DANIELA LEAL EXPLICA TUDO SOBRE MICROAGULHAMENTO

Remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele são algumas das queixas que o microagulhamento pode resolver.
 
Favorito da atriz Sandra Bullock e Kim Kardashian, que já compartilharam “clicks” fazendo o procedimento, ele é um tratamento estético feito com micro agulhas que penetram na derme.
 
Assim, favorece a formação de novas fibras de colágeno.

Quais os benefícios do microagulhamento?

Ele é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele.
 
Então, por meio da estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme, as novas fibras de colágeno dão firmeza e sustentação à pele.

 
“No procedimento, utilizamos um rolo com finas agulhas que penetram na pele. Ele é aplicado na região a ser tratada por várias vezes, provocando pequenos traumas na região, o que estimula a produção de colágeno e elastina, além de liberar fatores do crescimento na pele”, explica a especialista Daniela Leal.

Passo a passo do procedimento:


1. Assepsia da pele com álcool 70% e clorexidina 1%;
2.Aplicar bend de ativos estéril na área a ser tratada com Derma Roller;
3.Iniciar técnica de microagulhamento;
4. Aplicar novo bend de ativos estéril para regeneração celular na área tratada com Derma Roller;
5. Dar alta ao paciente com recomendação do uso adequado de filtro solar, assim como indicar o uso de produtos em home care, que irão potencializar o tratamento.

 
“Vale destacar que a próxima sessão deve ter um intervalo de 30 a 45 dias”, ressalta.

Daniela explica que o procedimento pode ser realizado de dois modos.
 
“Usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou com o aparelho automático Dermapen”.

O ideal é fazer em um ambiente adequado, como uma clínica ou consultório para minimizar os riscos.
 
“O médico precisa ter cuidados com a higiene e a proteção do seu paciente, não sendo recomendado o uso doméstico dos rolos agulhados”, aponta.

Ele é indicado para as pessoas com o objetivo de rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, melasma, entre outras.

E sempre com os pacientes previamente avaliados e preparados por um dermatologista que deve ser capacitado para realizar a técnica.
 
Esse procedimento estético é indicado fazer em casa?

A especialista realça que não, pois você não sabe a procedência do aparelho que vai ser usado.
 
“Além  de esterilizado, a pessoa não tem o controle de qualidade que garanta que as agulhas não irão se soltar dentro da sua pele, por exemplo”, esclarece.
 
Sendo assim, sem estar apto para o tratamento, quem se arriscar a fazer em casa pode conseguir muitas queloides com as feridas.

 
“É muito importante lembrar que o equipamento é agulhado, sendo assim, a agulha não pode ser reutilizada, já que ela não é esterilizável”, recomenda.
 
Sandra Bullock e a técnica que causou polêmica
.
A atriz Sandra Bullock recentemente fez um procedimento estético (que é sua fonte de juventude), feito com prepúcio de crianças e microagulhamento.
 
Daniela Leal comenta sobre como foi feito.

 
“O microagulhamento é um tratamento consagrado na dermatologia para o rejuvenescimento e outras alterações da pele, podendo ser feito juntamente ao ‘drug delivery’, técnica que aplica substâncias em camadas profundas da pele”, conta.
 
E finaliza:
 
“Desse modo, promete resultados mais rápidos quando os microcanais deixados pelas agulhas são aproveitados, onde usamos logo em seguida substâncias como a vitamina C ou ácidos para o tratamento da pele”.


Serviço :
 
Daniela Leal - https://www.instagram.com/danielalealnoivaseestetica
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp