14/06/2018 às 10h12min - Atualizada em 14/06/2018 às 10h12min

6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras começa nesta quarta-feira (20)

Renato Galvão
Vera Lambiasi
No próximo dia 20 de junho, começa o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, com 44 duplas inscritas. A prova se inicia em São Paulo, passando por Paraná, Santa Catarina, com término no Rio Grande do Sul, em 23 de junho.

Os participantes possuem veículos clássicos fabricados entre 1919 e 1980, que irão largar na manhã do dia 20 (quarta-feira) no Shopping Iguatemi, partindo da capital paulista para a charmosa Gramado (RS), totalizando 1700 quilômetros. 

O público poderá conferir os carros participantes no estacionamento externo do Iguatemi. "Vai ser uma grande exposição da história da indústria automobilística mundial. Será como um museu por um dia, em que o público poderá apreciar preciosidades que raramente são vistas circulando por ruas e estradas. E a imprensa poderá fotografar, filmar os carros antigos e entrevistar os participantes, muitos deles grandes colecionadores", enfatiza Eduardo Lambiasi, restaurador de carros clássicos e presidente do MG Club do Brasil, além de organizador da prova. 

"Teremos lindas paisagens nas estradas do Sul para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem, passando por muitas serras, indo do nível do mar a quase três mil metros de altitude, com milhares de curvas, muitas delas fechadíssimas. Mais uma vez estamos aliando a competição com turismo, história, gastronomia e entretenimento", lembra o diretor de prova, Luis Cezar Ramos Pereira. Saiba mais no site www.1000milhashistoricas.com.br. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp