15/05/2018 às 20h25min - Atualizada em 15/05/2018 às 20h25min

Canal Me Poupe! lança clipe que incentiva a educação financeira no país

Ah, que festa! mostra a situação do brasileiro endividado de forma divertida

divulgação

 Com mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube, o canal Me Poupe! tem o objetivo de auxiliar a população a utilizar melhor o dinheiro, promovendo a saúde financeira e o empreendedorismo. Utilizando uma linguagem divertida e simples, Nathalia Arcuri - jornalista e fundadora do Me Poupe! - foge do tradicional "economês" para tornar o assunto interessante e compreensível para todo tipo de público.

Foi com essa proposta que surgiu a ideia do clipe Ah, que festa!, música criada pelos seguidores do canal, Gabriel Camargo e Maria Augusta. "Quando o Gabriel enviou a música, pensei: por que não? Eu gosto de inovar e é mais uma maneira criativa e engraçada de me comunicar com o público, sem perder o foco do canal", conta Nathalia. O clipe será lançado amanhã, 15, nocanal Me Poupe! e a música também será disponibilizada no Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming.

O Me Poupe! é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo. O clipe 'Ah, que festa!' reúne marketing promocional, música e audiovisual de maneira cômica e inusitada, mas também informativa, além de ser resultado do engajamento do público frente ao canal.

A própria Nathalia interpreta a protagonista do clipe: uma brasileira que, ao despertar com uma mensagem de cobrança, se vê desesperada para resolver a situação. A jornalista e empreendedora também foi responsável pela criação do trecho de rap na música. O vídeo também conta com personagens já conhecidas no canal Me Poupe!, interpretados por Nathalia e seus colaboradores e será o primeiro trailer oficial do canal.

 

Sobre o Me Poupe!

O Me Poupe! é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo e tem a missão de promover a saúde financeira e o empreendedorismo, auxiliando brasileiros a planejar seus gastos, economizar e administrar melhor o seu dinheiro. Mais do que um canal multimídia de finanças, o Me Poupe! tem o objetivo de despertar o seu público para a realização de sonhos.

Pelo seu caráter educativo e divertido, o Me Poupe! aposta numa linguagem simples, dinâmica e engraçada, que foge do formato tradicional usado para abordar o tema, tornando o assunto mais agradável e acessível para todos os perfis de público.

Criado pela jornalista Nathalia Arcuri em 2013 como um blog, o Me Poupe! se tornou umcanal do YouTube em 2015, e atualmente possui mais de um milhão e quinhentos mil inscritos. No Facebook, a página oficial do Me Poupe! possui mais de 170 mil seguidores. O conteúdo também se estende ao Instagram da criadora Nathalia Arcuri, que possui mais de 400 mil seguidores. O Me Poupe! também possui programa homônimo na rádio 89FM às segundas-feiras, das 9h às 10h, com pílulas diárias de dicas práticas na programação da rádio. Estima-se um alcance de 2 milhões de ouvintes todos os meses apenas nessa plataforma.

Somadas todas as mídias, o Me Poupe! fala hoje para 8 milhões de pessoas todos os meses.

Com conteúdo veiculado diariamente, o Me Poupe! traz dicas sobre investimentos, como reduzir gastos, lidar com dívidas, controlar os impulsos de consumo entre muitas outras. Devido ao seu grande alcance, o canal já contou com convidados famosos como Ana Hickmann e Tatá Werneck, além de ser o primeiro canal de YouTube a trazer personalidades importantes do cenário político econômico, como Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central e Ana Paula Vescovi, Secretária do Tesouro Nacional. O Canal Me Poupe! no YouTube é considerado pelo Banco Central um dos principais meios de disseminação da educação financeira no Brasil.   A plataforma Me Poupe! (http://mepoupenaweb.uol.com.br/) conta também com simuladores de investimentos e download de planilhas totalmente gratuitos. 

 

Sobre Nathalia Arcuri

Poupadora por vocação, investidora por opção, empreendedora por missão.

Nathalia Arcuri é jornalista, planejadora financeira pessoal e fundadora da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo, o Me Poupe!

Aprendeu sozinha a investir, especializou-se em educação financeira pelo instituto DSOP, em planejamento financeiro pelo INSPER e é certificada pela associação brasileira de Coaching. Em 2014 ganhou o IBCPF - prêmio máximo do planejamento financeiro do Brasil, pelo Instituto Planejar. É atual vencedora do prêmio Influenciadores Digitais na categoria Empreendedorismo e Negócios (2017), pelo qual também concorre em 2018, além disso, é finalista da 13ª edição do Troféu Mulher Imprensa, como Jornalista Revelação na Web. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos (novembro 2017), Nathalia Arcuri é atualmente a mulher mais influente da internet brasileira.

Além de diretora de conteúdo das plataformas digitais, Nathalia comanda o programa Me Poupe 89! todas as segundas-feiras às 9h da manhã na 89FM, a Rádio Rock. A jornalista e empreendedora produz conteúdo, palestras e workshops focados em consumo consciente e finanças pessoais para dezenas de empresas e impacta, direta e indiretamente, mais de 8 milhões de brasileiros por mês. Em maio deste ano, Nathalia também lança o livro Me Poupe! pela editora Sextante. A obra apresenta os 10 passos que levaram Nathalia ao sucesso financeiro, desde quando começou a poupar dinheiro, ainda na infância, até atingir a soma de um milhão de reais investidos; e também traz dicas para quem quer começar a investir. A tiragem inicial é de 20 mil exemplares. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp