12/05/2018 às 16h15min - Atualizada em 12/05/2018 às 16h15min

IC-SP passa por maior queda mensal desde 2015

Renato Galvão
Divulgação
O Índice de Confiança de São Paulo (IC-SP) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), marcou 57 pontos em abril, registrando uma diminuição de 14 pontos se comparado ao mês anterior (71). Este foi o maior recuo mensal do indicador desde janeiro (126) para fevereiro de 2015 (107) pontos. No Brasil, o índice se manteve estável entre março (75) e abril (74). 
 
"A economia se recupera a passos lentos. A taxa de desemprego ainda é muito elevada. O desempenho industrial nos primeiros meses do ano foi fraco ― e esse setor tem forte peso na economia do Estado de SP. Tudo isso contribui para o maior pessimismo do consumidor paulista", analisa Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 
 
"A crise política persiste e continua a minar a confiança da população, em especial das camadas mais bem informadas. E a proximidade das eleições reforça o cenário de indefinições quanto ao futuro das políticas estadual e brasileira. Não sabe como vai ficar no ano que vem. A mudança de governador e presidente, juntamente com debates políticos acalorados, têm provocado insegurança nas pessoas", finaliza Burti.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp