08/04/2018 às 12h00min - Atualizada em 08/04/2018 às 12h00min

Livro Efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido 2ª edição é lançado

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira
Na última quinta-feira (05), a sede da Sociedade de Pediatria de São Paulo, na zona oeste, foi palco do lançamento do livro Efeitos do álcool na gestante, no feto e no recém-nascido 2ª edição, coordenado por Conceição Aparecida de Mattos Segre.
 
Os textos são assinados Hermann Grinfeld, Corintio Mariani, Lygia Mendes dos Santos Border, Mirlene Cecilia Soares Pinho Cernach, Helenice de Paula Fiod Costa, Maria dos Anjos Mesquita, Marcia de Freitas, além da coordenadora Conceição Aparecida de Mattos Segre. 
 
"A meta é transmitir para as equipes de saúde o conhecimento acerca dos efeitos do álcool para a saúde da gestante e do feto, principalmente no que diz respeito à síndrome alcoólica fetal, doença grave e sem cura. Queremos fazer com que esses profissionais, baseados no livro, alertem a população sobre os riscos do álcool na gravidez", ressalta Conceição Aparecida de Mattos Segre, coordenadora do grupo de trabalho da SPSP e das duas edições do livro. 
 
A regra foi mostrada e é simples. Engravidou, não consuma mais álcool, em nenhuma quantidade, mesmo as chamadas "doses inocentes", pois não é benéfico nem para o bebê e também para a gestante. Acesse a plataforma #gravidezsemalcool e vamos conscientizar toda a população mundial.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp