15/03/2018 às 15h55min - Atualizada em 15/03/2018 às 15h55min

HOMEOPATIA É USADA NO COMBATE À DENGUE

Especialista fala das principais vantagens do tratamento e prevenções contra a Dengue

Rio Press Assessoria
Divulgação
Todo ano a situação se repete. Chega o período das chuvas e o medo da dengue rodeia a população.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, já são mais de 745 mil, casos da doença no Brasil.
 
Os dados revelam que houve um acréscimo de 234,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Somente no estado de São Paulo já foram registrados mais de 400 mil casos até abril. Além de São Paulo, Acre, Tocantins e Rio Grande do Norte também apresentam incidência epidêmica da doença. 
 
Podendo apresentar sintomas, como por exemplo, febre, dor de cabeça e manchas avermelhadas pela pele, a dengue pode levar à morte.
 
Portanto, é preciso que a população esteja atenta e nos casos de confirmação, procurar o tratamento adequado. 
 
Entre as possibilidades de prevenção e tratamento da dengue está a homeopatia.
 
Com um custo baixo e acessível a um maior número de pessoas, qualquer remédio homeopático tem a função de tornar a pessoa imune à doença quando for indicado de acordo com as suas leis, agirá como preventivo.
 
Na fase aguda e quem já foi contaminado anteriormente, sua ação é pontual, o que evita seu quadro crônico e a sua reincidência, que é cada vez mais grave, como a dengue hemorrágica. 
 
Prevenção é a chave para a luta contra a Dengue
 
De acordo com Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, além de preventivo, o tratamento da dengue com a homeopatia já ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e em poucos dias remove-os.
 
Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann

Eliete M M Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann

No entanto, ela alerta que, a fórmula não pode ser tomada indefinidamente.
 
 A melhora total se dará de três a cinco dias, mas deve-se continuar a tomá-lo por mais dez dias, já que após esse período é aconselhável à suspensão. 
 
A terapeuta homeopata destaca ainda que vários municípios brasileiros já tiveram a comprovação da redução da dengue por intermédio da homeopatia.
 
“O Brasil é um país pioneiro neste campo. As pesquisas são muito incipientes nesta área. A prática homeopática comprova a eficácia, tanto que Cuba exportou este modelo de tratamento e vem tendo muito sucesso”, reforça. 
 
Eliete esclarece que com o tratamento homeopático a pessoa pode se tornar imune ao vírus.
 
Além disso, ela avisa que se o organismo estiver fortalecido como um todo, o individuo não contrairá outros tipos de doenças. 
 
Porém, é sempre bom lembrar que é preciso procurar um especialista apto a indicar a homeopatia específica para o tratamento, pois cada caso é diferente.
 
A boa notícia é que para qualquer pessoa pode ser um terapeuta homeopata atuando com base em lei federal. Basta fazer a formação profissional e passar a atuar. 
 
Como fazer um curso de Homeopatia?
 
Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia.
 
Ele busca o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas do conhecimento.
 
A atividade pode ser realizada em três formatos: Curso Profissionalizante, Curso de Extensão oCurso de Especialização Lato sensu.
 
As aulas são realizadas em um fim de semana (sábado ou domingo) por mês, das 8h às 18h.
 
Para cada formato, a carga horária e o valor das parcelas variam dependendo da escolha. 
 
Nas três opções, o aluno receberá certificado que é aceito pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro e expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.
 
As aulas acontecem em várias localidades do País como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações no www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777 (custo de ligação local em qualquer cidade brasileira). 

Lembrando que a Vigilância Sanitária/ ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação. 
 
Serviços:
 
No Rio de Janeiro, as aulas são na UFRJ (Avenida Pasteur, 250, fundos, Pavilhão Newton, Campus Urca, Botafogo).
 
Já em São Paulo, o curso é realizado na capital paulistana (Avenida Jabaquara, 1.870, Saúde) e nas cidades de Indaiatuba (Rua Edésio José Capoyilla, 185, Jardim Esplanada) e Ribeirão Preto (Rua Américo Brasiliense, 1.639 A, Centro).
 
Em Brasília, os encontros acontecem na Fundação José Paiva Netto (SGAS 915m lote 74B – Asa Sul). A matrícula e as parcelas variam, dependendo do tipo de curso.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp