06/03/2018 às 11h43min - Atualizada em 06/03/2018 às 11h43min

Nica é o vencedor do Bacardí Legacy Brasil 2018

Renato Galvão
Renato Galvão e Guilherme Lemos / Chromatik Filmes
Durante a tarde e noite de ontem, o Kia Ora em São Paulo, foi palco da final do Bacardí Legacy Brasil, reunindo três grandes competidores: Ernesto "Nica" Elizondo (Riviera Bar); Vinicius Gomes (High Line) e Zé Swaiger (Nomaa Hotel).

Ernesto Elizondo, o Nica (27 anos) foi o grande vencedor da etapa brasileira, com o seu "El Imigrante". O bartender do Riveira, famoso bar e restaurante paulistano, com a vitória ganhou acesso para a grande final mundial que ocorrerá no México. 

A grande final mundial do Bacardí Legacy é a maior competição de coquetéis do mundo organizada por uma marca única. No Brasil, a competição obteve um enorme sucesso este ano, seguindo o método de criar um coquetel com rum Bacardí 

"Vou representar o Brasil da melhor forma possível. Tudo que sei de coquetelaria eu aprendi aqui. Sou brasileiro de coração e nosso drink representa justamente isso. Estarei lá pelos meus dois países", garante Nica que nasceu na Nicarágua. 

"A categoria de rum tem importância estratégica para o Grupo Bacardi nos próximos anos. A realização de uma etapa do Bacardí Legacy no Brasil ressalta a identidade e a versatilidade da bebida. O concurso também dá a chance de um brasileiro ser reconhecido internacionalmente pelo seu talento na coquetelaria", diz Marcelo Pimentel, gerente sênior de customer marketing de Bacardí no Brasil. 

"A família Bacardi se viu forçada a sair de Cuba, e isso criou o cenário perfeito para minha história, na qual um ex-trabalhador da fábrica original de Bacardi vai atrás deles para continuar fazendo o que tanto ama. Ele encontra no trajeto outro imigrante, da Itália, e a troca de conhecimentos e culturas origina o coquetel que criei", conta o vencedor Nica, que se tornou profissional após curso de bartender pela Bar e Barmen. 

O coquetel El Imigrante é composto de: rum Bacardí Carta Blanca; limão siciliano; Martini Bitter; Martini Rosso; xarope de açúcar; um talinho de manjericão e meia fatia de laranja.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp