28/02/2018 às 13h37min - Atualizada em 28/02/2018 às 13h37min

PPG destaca pesquisa sobre escolha de cores de veículos no Brasil e no mundo

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira
Na tarde de ontem, o MASP, em São Paulo, abrigou um belíssimo evento da PPG, revelando o gosto mundial quanto o assunto é cor da pintura do veículo. A pesquisa anual da empresa mostrou que as cores preferidas no mundo e também no Brasil, no momento são: branco e prata. Porém, um dos destaques da pesquisa, foi o crescimento da cor azul em todo o universo.

No Brasil, o veículo branco representa 38% do mercado, seguido pela cor prata e seus 31%. Mesmos números da América do Sul, porém na América do Norte, o branco representa 25% e o preto 21%. Já na Europa os números são: 32% (branco) e 18% (cinza). Na Ásia-Pacífico: branco (44%) e preto (15%).

"A posição de liderança da PPG na previsão de cores e tintas nos permite analisar as tendências interculturais e interindustriais com nossos 20 estilistas globais de cores em sete países", disse Jane Harrington, gerente global de estilo de cor automotiva da PPG.

"Embora a gente saiba que as tendências das cores dos automóveis sejam inspiradas por várias indústrias, elas são únicas em comparação com a moda ou a decoração doméstica, uma vez que as tendências evoluem e mudam lentamente ao longo do tempo, em vez de significativamente ano a ano. Enquanto o branco, o preto, o cinza e o prata continuam sendo escolhas populares, estamos vendo um aumento constante no desejo de carros em diferentes tons de azul e marrom", explica o executivo.

Na ocasião foram destacadas as tendências para 2021, envolvendo as paletas de cores automotivas Relation CORE da PPG: The Retreater (tons de terra inspirados em pedra, mármore e argila); Dream Weaver (vermelhos, verdes exóticos e laranjas profundos); The Commoner (vermelhos primários, azuis, verdes e brancos básicos) e a The Brave (tons de joias como safira, marrons elegantes e neutros quentes).

Saiba mais deste universo magnífico nos sites: http://newsroom.ppg.com/autocolor2017 - www.ppg.com - www.ppgbrasil.com.br.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp