28/02/2018 às 22h25min - Atualizada em 28/02/2018 às 22h25min

CURSO DE SEGURANÇA EM RECIFE ABORDA CAPACITAÇÃO, ESTRATÉGIAS E MUDANÇAS DAS NORMAS

Profissionais da área podem se capacitar ou se aprimorar durante 33 horas de curso

Assessoria de Imprensa
A concorrência em qualquer campo de trabalho existe e faz com que as pessoas busquem reciclagem e mais conhecimentos sobre os assuntos.

Pensando nisso, Amizaque Dantas, diretor da Dancursos & Treinamentos, leva a Recife um curso de capacitação aos supervisores e profissionais de segurança.

Com 20 anos de profissão, seu currículo traz mais de 200 palestras e cursos ministrados nas áreas de segurança pública e privada.

A região de Pernambuco foi escolhida por ter uma demanda grande e pouca oferta de habilitação de qualidade.

“Vimos que a falta de capacitação igualitária para uma possível concorrência no mercado de segurança patrimonial e a falta de cursos de primeiro mundo são recorrentes, então, vamos levar até o nordeste essa oportunidade”, conta Dantas.

Pesquisas e entrevistas que originaram os cursos da empresa apontaram graves falhas na atuação de profissionais nas áreas de recepção, portaria, vigilância e manobristas.

“E a proposta do curso também entra exatamente nesse contexto”, realça.

Quais as falhas que podem ser sanadas na questão de segurança?

Os módulos abordam planejamento e atribuições para supervisão com foco em segurança e apresenta estratégias para liderança, relacionamento e manutenção de equipe proativa.

O objetivo é o aumento do desempenho dos subordinados nos postos de serviços, motivando os colegas de trabalho sobre valores, sentimentos de profissionalismo e proatividade.

“Assim, há a minimização de riscos e incidentes, além de mostrar ao supervisor de segurança a importância do trabalho proativo, além da aproximação com seus subordinados, visando o fiel cumprimento das normas estabelecidas e a redução de sinistros”, ressalta.

Quem pensa que essa lapidação é voltada apenas para quem trabalha como segurança, engana-se. Muitos profissionais estão envolvidos nesse cenário, mas nem todos se dão conta disso.

“O público-alvo são homens e mulheres que atuam como supervisores de segurança de empresas de vigilância, chefes de operações de segurança, coordenadores de segurança, pessoal de segurança privada em geral e guarda civil municipal com perfil de supervisor”.

E continua: “Alunos do curso de graduação em segurança privada, além de militares e ex-militares das Forças Armadas interessados na obtenção de conhecimentos para exercerem as atividades de supervisor de segurança privada”.

Os erros mais comuns dos profissionais da área

Dantas adverte que há quesitos primordiais para um bom profissional da área de segurança, mas nem todos colocam essas habilidades em prática.

“Ser flexível, comunicar-se com os demais, estabelecer metas, buscar capacitação, liderar pelo exemplo, persistir e se dedicar, trabalhar e celebrar os êxitos em equipe, ter atitudes positivas e dar apoio aos colegas são algumas das atitudes que fazem com que a pessoa se destaque e tenha mais sucesso na sua carreira”, ilustra.

Dividido em 5 módulos, o curso tem como proposta todas essas características, assim como as práticas assertivas do dia a dia na profissão.

“Vale lembrar que nos dias atuais para qualquer profissional se manter e progredir no trabalho é preciso se aperfeiçoar”, finaliza Dantas.

Serviço:

Curso de Supervisor Operacional de Segurança e Similares
Data: 13, 14 e 15/07 – das 7h30 às 18h30 (com coffee break e intervalos)
Local: Rua Buenos Aires, 80 – Espinheiros/ Recife
Mais informações: [email protected] - (012) 99776-9388 ou
www.grupodanservice.com/dancursos
Vendas on-line: CLIQUE AQUI!


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp