28/02/2018 às 16h55min - Atualizada em 28/02/2018 às 16h55min

Gostinho do Chile no Brasil

777 Boteco e Empório apresenta receitas exclusivas

divulgação
Apresentando um menu chileno-brasileiro que reúne iguarias do país andino e pratos tipicamente brasileiros adaptados à moda chilena está localizado em um charmoso imóvel do bairro da Aclimação o 777 Boteco Empório, um espaço aconchegante, moderno e familiar, planejado para ser uma casa receptiva a todas as tribos e gêneros. Um lugar em São Paulo para degustar comida boa e se sentir a vontade. 

Idealizado por José Luís Bouchon, artista chileno que resolveu aventurar-se em terras tupiniquins, o boteco une as quatro paixões do artista; a arte, cultura, gastronomia e seu país de origem, o Chile. 
Nas mãos dos sócios Bouchon e Walasse, o boteco traz à São Paulo uma proposta diferenciada que apresenta intervenções artísticas de diversos gêneros, eventos sazonais, música ao vivo, open mic e um cardápio de comer rezando. 
 
Os pratos seguem à risca a tradição do país, a começar pelos sanduíches, que na casa são montados em três etapas. Primeiro o cliente escolhe a proteína que quer que componha seu sanduíche (Mechada, Lomito, Frango, Hambúrguer Vegetariano e Fricandela - hambúrguer típico do chile), em seguida escolhe o tipo de sanduiche  -  Chacarero, a Lo Pobre, Chilena, Completo e Italiano, e por fim o pão, que pode ser o pan amasado ou pão de forma. Sem falar nos famosos hot dogs chilenos (Completo (avocado, chucutre, cebola e maionese artesanal), Italiano (tomate, avocado e maionese) e o Chaparita (bacon e queijo gratinado)), todos preparados no pão caseiro, molho secreto da casa e salsicha. 



Além disso, no cardápio é possível encontrar porções de Chorrilana, Empanadas de pino, Pastel de Choclo, Anticucho, Sopaipillas e Sopaipillas pasadas, Bolinho de Mechada, Pastel com temperos chilenos, porção de calabresa a moda chilena, entre outros.  

E para tornar a experiência ainda mais gostosa, no piso térreo está um empório com produtos feitos artesanalmente, entre eles está o Licor de Chancaca, produzido na casa e que segundo pesquisas, é único no mundo. Também estão à venda geleias de diferentes tipos de vinho, doce de lucuma, além de ser um dos únicos lugares no país que vende merken e chancaca.  

As sobremesas também reservam grandes surpresas para os fãs do Chile, entre as opções tradicionais como a torta milhojas, estão os surpreendentes sorvetes de chancaca e lucuma e o delicioso blend de doce de leite com merken, também artesanais e sem registros de fabricação no mundo.

E para os que apreciam um bom pisco, o 777 é o lugar ideal, já que além dos tradicionais pisco sour e piscola existem misturas inusitadas e bem saborosas como: Chilcano (pisco, merken, limão, açúcar e água tônica), Pichuncho (pisco e vermute) e o Manga Sour (pisco, suco de manga e limão). A casa também serve sangria, coquetéis clássicos, drinques a base de gin, cachaça, rum e um cardápio volante de cervejas artesanais e vinhos chilenos. 
 
Informações de serviço:
Endereço| Rua Topázio, 278 - Aclimação
Telefone | (11) 2157-8789
Horário de Funcionamento| Terça a sexta das 12h às 15h30 e 19h às 23h; Sábado das 12h às 0h e aos domingos e feriados das 12h às 15h.
Facebook| www.facebook.com/777BotecoEmporio/
Estacionamento l Convênio (Rua Topázio, 285)
Formas de pagamento l  Visa, Master, Amex, Diners, Hiper, Alelo, VR e Sodex
Informações adicionais l Wi-Fi; Ar Condicionado; Música ao  Vivo; Pet Frendly; Área aberta
Delivery l  Ifood e Sponrocket
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp