04/09/2013 às 12h21min - Atualizada em 04/09/2013 às 12h21min

Você é um foodie?

Foodie é quem tem comida como hobby!

Regiane Bonafé

O termo Foodie foi criado por Paul Levy em 1981 no título do seu livro The Official Foodie Handbook e descreve, informalmente, um grupo de apreciadores por comida e bebida. Foodies são diferentes de Gourmets.

Os Gourmets são relacionados ao gosto refinado, sofisticado, profissionais ou não, que buscam comer o que há de melhor, sempre. Os Foodies são amadores que simplesmente amam comer, estudar sobre culinária, preparação de pratos e novidades.

São os que gostam de comida e tudo relacionado ao assunto, ou que gostam de cozinhar, ou que têm amigos que os chamam de “chef”, ou que gostam de assistir a programas de culinária na TV, ou que fotografam os pratos que cozinham, ou que curtem cerveja artesanal, ou que acreditam que vinho bom é o que agrada ao seu paladar, ou que costumam usar ingredientes orgânicos, ou que buscam a cozinha tradicional local dos lugares aonde viajam…. ou tudo isso junto! We are the foodies!

Foodies são interessados, por exemplo, em degustação de vinhos, ciência dos alimentos, novos restaurantes, nutrição, alimentação vegetariana, receitas tradicionais familiares, cervejas artesanais raras, viagens gastronômicas…

Com o crescimento em todo o mundo dos foodies, hoje temos uma enorme quantidade de publicações relacionadas à culinária, o surgimento de popstars ou celebridades do mundo da culinária e, claro, dezenas de programas de TV relacionados à culinária, seja de receitas a reality shows de chefs. Também cresce o surgimento de lojas especializadas em utensílios para a cozinha, escolas de culinária e, como não podia deixar de ser, blogs com receitas pessoais de amadores de culinária, que orgulhosamente postam fotos dos seus deliciosos pratos feitos em casa, para si ou para amigos Se viu nesse texto?

Bem vindo ao clube. Você é um Foodie!

Conheça O Receitando

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp