01/02/2018 às 17h30min - Atualizada em 01/02/2018 às 17h30min

Série documental sobre a 'menopausa' abordará mitos, dúvidas de forma descontraída

Maísa Pacheco conta como lidar com a menopausa precoce sem sofrimentos

Maísa Pacheco, dona do sex shop Delírio & Ponto, lançará na próxima semana o primeiro episódio, de uma série de três episódios, sobre a menopausa. Os vídeos serão lançados semanalmente em seu canal no Youtube e com uma duração média de sete minutos cada.

Para fugir do senso comum quando se trata sobre o assunto, o documentário não contará com a presença de médicos (embora Maísa procurou orientação e consulta para o seu tratamento), mas sim com a Maísa conversando sobre o tema de uma forma descontraída, porém didática. A ideia surgiu quando a própria teve sua menopausa precocemente detectada, aos 36 anos, e começou a se interessar e estudar o assunto.

Cada episódio abordará um assunto sobre o tema, sendo o primeiro sobre os sintomas gerais da menopausa precoce,  o segundo sobre o que acontece com a vagina durante a menopausa (ressecamento vaginal, odores, etc) e o que o parceiro pode fazer para ajudar nesse período e estimular a companheira durante o sexo e o último episódio será sobre os resultados e vida pós menopausa.

A menopausa é um período no qual as mulheres param de menstruar, encerrando o ciclo menstrual e ovulatório. A menopausa costuma ocorrer entre os 45 e 55 anos, porém pode ocorrer de forma precoce a partir dos 25 anos. Os motivos podem ser vários, mas não o que todo mundo costuma imaginar: a idade em que veio a primeira menstruação não faz diferença, mas sim a idade em que irmãs, mães e tias pararam de menstruar.  No entanto, vários fatores externos também podem contribuir para a menopausa precoce: tabagismo, tratamentos de quimioterapia e radioterapia, cirurgia ovariana, ligação das trompas; entre outros.

Por exemplo, 80% das mulheres sentem os fogachos, que são ondas de calor súbitas que costumam durar entre 5 e 30 minutos e são acompanhadas de suor frio e desconforto. Há ainda os suores noturnos; a perda de apetite sexual; dores de cabeça; incontinência urinária; alterações na pele e nos cabelos; aumento de peso; perda de memória; perda de massa óssea que pode levar à osteoporose; perda de força muscular; insônia e cansaço; depressão; secura vaginal; oscilações de humor; e fadiga. "Tudo será contado de forma distraída, simples para que as mulheres entendam, se identifiquem. As vezes os médicos usam nomeclaturas dificeis e o que eu quero é passar a minha experiência para outras mulheres que passam pelos mesmos problemas." finaliza Maísa.

Sobre Maísa Pacheco e Delírio & Ponto

Maísa Pacheco é sou dona do Sex Shop Delírio & Ponto. Antes de entrar no ramo de sex shop trabalhou em salões de beleza e com representação de produtos de cana de açúcar, mas entrou para o mundo dos sex shops em 1997, ao comprar a loja de um amigo.

A crise de 2016 a obrigou a inovar na forma de atender e se comunicar com os seus clientes, assim criou um comércio eletrônico e um canal no Youtube, que hoje já possui quase 900mil visualizações, para falar sobre os produtos vendidos na Delírio & Ponto. Conforme o número de visualizações foram aumentando o foco do canal mudou e passou a dar dicas que se encaixavam no dia a dia dos clientes.

O canal no Youtube lhe deu a visibilidade entre um nicho do mercado que até então não era devidamente explorado: Mulheres com mais de 50 anos. Como método para fidelizar essa clientela criou uma lista exclusiva no Whatsapp, onde os convidava para uma mesa de demonstração de produtos na loja e os oferecia descontos exclusivos para os clientes dessa lista.

Para as clientes mais tímidas se sentirem à vontade utiliza animais em sua loja, as clientes começam a brincar com eles e logo ficavam mais confortáveis no sex shop. Também criou o “Bar Hot” dentro do sex shop que fica aberto de quinta a sábado, das 19h à meia noite.

Além do sex shop, ministra palestras voltadas ao sexo na terceira idade e no final de 2017 lançou o livro “Bastidores de um Sex Shop” onde conta histórias de clientes do sex shop, porém preservando suas identidades. Atualmente o Delírio & Ponto é o único sex shop em São Paulo com uma avaliação de 5.0 no Google.

Instagram: https://www.instagram.com/delirioeponto/

Youtube: https://www.youtube.com/delirioepontosexshop

Site: http://www.delirioeponto.com.br/

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp