01/02/2018 às 15h45min - Atualizada em 01/02/2018 às 15h45min

Aposentados realizam protesto na avenida Paulista contra reforma da Previdência

O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, participou na manhã da última terça-feira (30), do “Carnaval de Protestos dos Aposentados”. Com o objetivo de barrar a Reforma da Previdência, foi montada uma escola de samba do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), filiado à Força Sindical, a qual passou pela avenida Paulista, no coração financeiro da capital de SP com cartazes e bandeiras, para chamar a atenção da população e dos governantes sobre a precariedade dos aposentados.

Cansados de serem invisíveis para governantes e políticos, o Sindicato resolveu inovar na forma de protestar e montou uma verdadeira escola de samba para expor suas reivindicações à sociedade. O tema central do Carnaval de Protesto 2018 foi contra a Reforma da Previdência.

A escola de samba "Unidos dos Aposentados", se concentrou na Praça Oswaldo Cruz e entrou na avenida com seis alas temáticas, formadas por manifestantes que empunhavam cartazes e bandeiras expondo as reivindicações da categoria, onde seguiram até o vão livre do MASP - Museu de Arte de São Paulo.

Animados pelo samba de enredo “Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito”, com direito até a carro alegórico e aproximadamente 2.000 integrantes, acompanhados por 60 ritmistas que integravam a bateria e duas lindas passistas, os participantes foram divididos em seis alas, identificadas por cores e com 300 componentes cada. A Comissão de Frente (amarelo) abriu caminho para as alas dos Direitos e Reivindicações (amarelo), Saúde (branco), Enterro da Previdência (preto), Custo de Vida (vermelho) e Injustiça (roxo).
 
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Zuleika Ferreira - Divulgação

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados

Carnaval de Protestos dos Aposentados
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp