15/08/2013 às 20h11min - Atualizada em 15/08/2013 às 20h11min

Chegou o “11º Bourbon Street Fest”!

Trazendo toda a cultura musical e o swing pulsante de New Orleans para o Brasil

Nando Pires

Esse domingo (18) começa a décima primeira edição de uma festa da boa música que já ultrapassou uma década de existência, se consolidou no coração dos amantes dessa arte sonora e na agenda cultural da cidade de São Paulo, de New Orleans e de milhares de pessoas que anualmente vêm “sorver” essa cultura fantástica!

Falo do “11º Bourbon Street Fest”, que este ano começa no dia 18 deste mês (agosto), segue com shows até o dia 25 e que dado ao exponencial crescimento do público desta realização, este ano apresenta a novidade da realização dos shows de abertura e de fechamento no Parque do Ibirapuera, o mais tradicional ambiente bucólico da cidade de São Paulo!

Trazendo toda a cultura musical e o swing pulsante de New Orleans para o Brasil, as atrações desta edição serão: “Honey Island Swamp Band” com seu blues – cajun – rock! "Leo Nocentelli – The Meters Experience" tocando o quentíssimo funk de New Orleans! "Leroy Jones" com a participação especial da cantora "Topsy Chapman", tocando o melhor do jazz tradicional! A banda "The Soul Rebels" com o balanço do r&b e a força do brass (metais), numa fusão com o pulsante funk do sul dos USA! "Trombone Shorty & Orleans Avenue", um dos melhores trombonistas do mundo e sua incandescente banda, literalmente "quebrando tudo" com muito r&b e funk americano! E a tradicionalíssima “Wanda Rouzan”, tocando seu maravilhoso jazz, ao melhor estilo de New Orleans!

Aqui faço duas menções: A primeira delas é que obviamente os estilos “funk” acima citados, dizem respeito ao gênero original dos USA que ostenta uma riqueza rítmica, harmônica e melódica ímpar. O outro ponto é que se não conhecer todos os artistas e bandas do line up do festival, pode confiar 110% na curadoria musical da realização, porque certamente é a “especialidade da casa” e seu grande diferencial!

Nesse sentido, aproveito para convidá-los a degustar toda essa musicalidade, através da simples busca dos nomes acima pela Internet. Afinal, hoje em dia tudo se encontra à distância de apenas “um clique”!

Vale mencionar que os dois shows que serão realizados (aos domingos) no “Parque do Ibirapuera”, o de abertura no dia 18 e o de encerramento no dia 25, serão totalmente gratuitos e abertos ao público e, que à partir da 3ª feira (20/08) até o sábado (24/08), todas essas atrações se apresentarão na tradicional casa de shows paulistana, o “Bourbon Street Music Club” – www.bourbonstreet.com.br .

Outra faceta muito importante de todas as edições do “Bourbon Street Fest” é a educativa e cultural. Que desde sempre envolveu ONGs que promovem o ensino musical à crianças carentes e trouxe diversos desses alunos para assistir os shows ao ar livre, lhes dando acomodações especiais e toda a estrutura de locomoção e alimentação necessárias! Bravo!

Neste ano, a banda “The Soul Rebels” ainda visitará o bairro de Heliópolis, levando a cultura de New Orleans para a periferia da cidade de São Paulo, numa ação educativa e de grande valia pedagógica, através da realização de um workshop especial para as crianças e adolescentes do “Instituto Baccarelli”! Bravíssimo!

É importante salientar que o evento é realizado pelo “Bourbon Street Music Club”, conta com o incentivo do “Ministério da Cultura” (através da Lei Rouanet) e da “Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo” (através do ProAc), é patrocinado pela Oi e SEM, tem incentivo cultural da Stella Artois e recebe o apoio da Oi Futuro, HP e da Yamaha.

Interessou?! Então segue o endereço oficial da realização – www.bourbonstreetfest.com.br – para que se agende e venha para essa grande festa da boa música!

Desta vez, me despeço com a forte alegria da indicação de algo tão especial, desejando a todos um ótimo, divertido, aquecido e revigorante final de semana, ao som da melhor música de New Orleans que estará aqui mesmo na cidade de São Paulo, no “11º Bourbon Street Fest”! Yeah!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp