27/12/2017 às 14h24min - Atualizada em 27/12/2017 às 14h24min

Investidor milionário cria a maior empresa de relações com investidores da América Latina

O investidor paranaense Israel Lucas Gois (sócio e presidente da Equity Brazil Capital) afirma que a plataforma conectará empresários brasileiros aos maiores fundos e investidores do mundo

Renato Galvão
Divulgação
São Paulo 27/12/2017 – Para muitos empreendedores e empresários brasileiros, conseguir um sócio investidor não é uma tarefa nada fácil. Esta operação se torna muito mais complexa quando o empresário busca um investidor estrangeiro, o que muitas vezes inviabiliza o processo devido aos custos elevados.
 
A empresa paranaense Equity Brasil Capital (empresa especializada em relacionamento com investidores estrangeiros) está investindo pesado nesse seguimento e desenvolveu uma plataforma que conecta empresários brasileiros a investidores estrangeiros. O novo sistema cruza os dados das teses de investimentos dos mais de 4983 fundos e investidores cadastrados e emite um relatório com os potenciais fundos e investidores para a empresa / projeto. A seguir, a plataforma emite uma espécie de listagem "Como se fosse uma bolsa de valores", onde o investidor monitora a empresa e os resultados, analisando se a empresa é uma boa oportunidade de negócio.
 
Segundo a Equity Brazil Capital, o mercado brasileiro está com grandes oportunidades de negócios e vários investidores estrangeiros buscam bons ativos em economia real no Brasil, desde projetos a empresas do seguimento de middle market.
 
A nova plataforma tem como principal objetivo dar oportunidade para empresário brasileiros se conectarem a investidores estrangeiros como fundos de private equity, venture capital, seed money, nvestidores anjos e investidores qualificados.
 
"Todos os investidores recebem mensalmente dados atualizados como faturamento/projeção, tese de investimentos e entrada de novos investidores das empresas. O investidor consegue acompanhar a empresa e o empresário sabe quais fundos e investidores estão acompanhando e monitorando sua empresa. Toda vez que uma nova empresa é listada, a plataforma emite as "opportunities" e todos os investidores que se enquadrarem na tese de investimentos, recebem este material via e-mail" ressalta Israel Lucas Góis.
 
Por Junior R. Brito 
Jornalista e assessor de imprensa
Link
Relacionadas »
Comentários »