12/12/2017 às 23h49min - Atualizada em 12/12/2017 às 23h49min

EVENTO EM SP MESCLARÁ CULTURA GEEK E QUESTÕES RACIAIS

O Jornal Empoderado, sempre dando vez e voz aos invisíveis, promove a primeira mesa redonda nesse contexto

Priscilla Silvestre
No próximo dia 16 de dezembro o Jornal Empoderado realizará o evento “Mundo Nerd: representatividade negra e autoestima”, no centro de São Paulo, a partir das 15 horas.

Essa ação será o primeiro passo na construção de atividades realizadas pelo veículo com o foco na cultura geek, já que as páginas do site sempre trazem coberturas de diversos acontecimentos, porém, dessa vez será uma realização de toda a equipe unida pelo mesmo ideal.

“Sempre buscamos dialogar com as questões raciais e nessa oportunidade vamos refletir e conhecer as várias ações, pessoas e grupos que se inserem no mundo dos quadrinhos, mas com foco na expressão direcionada aos negros”, explica Anderson Morais, diretor do Jornal.

Ele ainda ressalta que essas obras constroem narrativas que produzem e incentivam a pluralidade de pretos e pretas nos diferentes estilos encontrados nesse rico universo dos quadrinhos.

Artistas de expressão para uma mesma proposta

O “Mundo Nerd” irá contar com as presenças e participações de diversos nomes expressivos do segmento.

Entre eles estão Sirlene Barbosa e João Pinheiro (Carolina), Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas), Alex Mir (Orixás), Regis Rocha (Herói: o menino mais poderoso do mundo!), além do youtuber Load.

O bate-papo será mediado por Felipe Dias, que além de entender com muita procedência do assunto, também faz parte do time de colaboradores do Jornal Empoderado.

“Essa mesa redonda vem para agregar valores, princípios e ideias, assim como dar voz a todos, o que sempre propomos em nosso método de trabalho”, finaliza Anderson.

Serviço:
 
Mundo Nerd: representatividade negra e autoestima
Dia 16/12/2017, às 15h.
Local: Barão de Itararé - Rua Rêgo Freitas nº 454, 8º andar – República
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.jornalempoderado.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp