31/10/2017 às 09h36min - Atualizada em 31/10/2017 às 09h36min

Blogueira Giulia Morais e maquiadora Bárbara Prates ensinam passo a passo make de hallowen

No dia 31 de Outubro é comemorado o Halloween, que além de uma festa divertida, é a oportunidade de ousar na maquiagem e se transformar no que quiser.

No Brasil, a data vem ganhando destaque sendo comemorada em escolas, festas, baladas e concursos de melhores fantasias, incentivando a caracterização para todas as idades.

Nas redes sociais encontramos inspirações das mais fáceis até as mais elaboradas. Então, se você pensa em se caracterizar e não sabe por onde começar, não se desespere.

Está cada vez mais fácil encontrar produtos específicos para este tipo de maquiagem, mas você também pode usar o que tem em casa, inovando na forma de utilizar o produto.

Se você quer fazer uma maquiagem colorida, mas a sombra não é muito pigmentada, que tal umedecer o pincel antes de usa-la para potencializar o efeito e a cor? Ou usar um batom em outra região do rosto que quer colorir?

Se você quer ir além, existem lojas de fantasias que vendem produtos próprios para maquiagem artística. Tintas para o rosto, lente de contato, massa para dar o efeito de cicatriz e até sangue falso.

Outra opção é contratar um profissional. Um maquiador vai deixar o trabalho impecável e usar os produtos certos para te transformar numa caveira, num vampiro, fazer machucados falsos ou em qualquer outro personagem que desejar.

No ano passado, apostei numa maquiagem de caveira tradicional e usei produtos como lápis para olhos na cor preta e uma base bem mais clara do que o tom da minha pele.

Nesse ano, escolhi fazer algo com machucados, sangue e flores, para dar a impressão de que estava passeando pela floresta ou por algum jardim e de repente me machuquei. Rs

O que vale na hora da produção é deixar a criatividade funcionando e ousar.
Créditos Giulia Morais cosmeticos /Vhassessoria
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp