06/02/2013 às 17h10min - Atualizada em 06/02/2013 às 17h10min

Mycosmol

Curso de Micologia Médica e Clínica

Profa. Dra. Clédja Soares de Amorim Castro

Na década de 80 houve um aumento de 500% das infecções fúngicas em ambientes hospitalares nos Estados Unidos e uma das principais causas dessa alta  incidência foi a pandemia da AIDS que promoveu a época os fungos  como os principais agentes oportunista nessa população.

Hoje,  sabe-se que as infecções por fungos de carácter invasivo são cada vez mais prevalentes em pacientes portadores do vírus HIV  e de outros pacientes com imunossupressão de diferentes etiologias, tais como câncer, transplante de medula óssea ou de órgãos sólidos,  administração prolongada de corticosteroides tornando os pacientes vulneráveis para essas infecções. Também contribuem para esse tipo de disseminação o uso de procedimentos cirúrgicos complexos, uso difundido de dispositivos implantáveis e a administração de antibióticos de amplo-espectro e que aumentam dramaticamente a incidência em ambiente hospitalar.

No Brasil, as infecções fúngicas respondem por 5-6% das infecções da corrente sanguínea e estão sempre envolvidas em infecções da pele e outros sistemas. Médicos de todas as especialidades terão de combater a ameaça crescente destas infecções. Para isso, há necessidade de profissionais competentes que saibam desde o procedimento de coleta e identificação final desses agentes de forma competente, o que o torna essencial no mercado de trabalho.  

 

O curso de Micologia Clinica e Médica da  Mycosmol tem como objetivo o estudo dos agentes das principais infecções fúngicas que acometem a população humana e de animais, classificando-as em  micoses superficiais, cutâneas, subcutâneas, sistêmicas e oportunistas, assim como suas principais características e identificação laboratorial.

 

Para atingirmos este objetivo nos valemos do que há de mais moderno em técnicas e dinâmicas, ministradas por profissionais altamente qualificados que possuem embasamento teórico e vivência nas mais variadas áreas do conhecimento e constantemente buscam por qualificação.

 

No final deste curso, você poderá aplicar os conhecimentos aprendidos na rotina laboratorial na área de analises clínicas no setor de Micologia Clínica e perceberá as melhorias em seu desempenho profissional e pessoal, uma maior produtividade, consequentemente maior valorização com um nível mais elevado de satisfação no ambiente de trabalho.

 

Ficou interessado? Quer saber mais?

Acesse nosso site para obter mais informações: www.mycosmol.com.br 

Você também pode seguir os perfis nas redes sociais – FacebookTwitter e LinkedIn.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp