22/06/2017 às 10h41min - Atualizada em 22/06/2017 às 10h41min

Renata Spallicci, a "Executiva Sarada", ressalta a importância da psicologia no mundo fitness

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, além de ser autora do livro "Do Sonho à Realização", explica como o psicológico das pessoas afeta na questão fitness.
 
"A psicologia é importante para se criar uma obediência na rotina. Por exemplo, hoje, para mim, malhar é igual escovar os dentes. Não acordo e penso 'será que vou para a academia hoje?'. Não, malhar já é normal no meu dia, e isso consegui através da psicologia", explica a campeã fitness do WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) e Diretora Executiva da Apsen Farmacêutica.
 
A executiva, entretanto, ressalta que, para alcançar essa obediência psicológica, precisa de muito esforço para sair da "zona de conforto". "Não vou mentir e dizer que é fácil, porque o ser humano tem muito medo do desconhecido. Daquilo que ele não viveu ainda. Porque tudo isso acarreta no medo de falhar, mas, o que ninguém sabe, é que o ser humano também tem medo do sucesso. Estudei isso algum tempo atrás e me assustei, pois remete muito à realidade. Quando alcançamos o sucesso, não saberemos o que faremos depois com aquilo, se nos cobraremos ainda mais, e isso dá medo. Por isso requer muita força de vontade", finaliza a morena de 35 anos.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp