11/10/2012 às 13h08min - Atualizada em 11/10/2012 às 13h08min

Apliques

Seu mundo e forma

Baumont Artisanat

 

A fabricação de acessórios dos mais variados tipos, com opções em cores, temas e formas, vem acompanhando a necessidade de aprimorar trabalhos manuais. Tanto os modelos já existentes no mercado como os que são confeccionados “artesanalmente”  têm seu lugar no mundo dos apliques.

 

Criar apliques para o segmento da moda vem alcançando grande projeção no mercado. Os trabalhos contam com a diversidade de muitos elementos, como tecidos diferentes, lantejoulas e vidrilhos, pedras e lascas, botões especiais, linhas e lãs, além de uma infinidade de outras peças.

 

A criatividade vai depender da demanda do público-alvo. Você pode criar uma bolsa de tecido com couro, pedras e corda, por exemplo. Há uma imensa gama a ser explorada nesse sentido e cabe a cada artesão procurar desenvolver a sua linha de produção.

Ainda pode haver outros itens em que os apliques podem ter sua participação. Ao fazer uma tela com tecido, linhas e especiarias, você está inovando no mundo das aplicações.

 

De onde surgiu a ideia de se usar apliques? Como apareceu no mercado? Quais os modelos mais empregados?

Essas perguntas você pode responder observando que, em quase todos os materiais, temos sempre nos valido de apliques: em sapatos, mochilas, tiaras, objetos de decoração, roupas, porta-objetos, entre tantos.

Infinitamente grande é o mundo dos apliques, que de uma forma ou de outra vêm nos acrescentar mais e mais a criatividade e a originalidade dos elementos compostos por eles.

 

 

Na próxima semana, teremos um novo assunto para falar. Sempre pensando e criando com Baumont Artisanat!

Quer mais sobre artesanato e decoração criativa? Conheça nossa Fan Page Baumont Artisanat!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp