08/10/2012 às 13h15min - Atualizada em 08/10/2012 às 13h15min

Mentira é uma praga

O futebol está cheio de mentiras. A vida está cheia de mentiras. Cartolas, jornalistas, empresários e jogadores mentem. Pais de família, maridos, patrões e funcionários também. E todos são prejudicados, inclusive os mentirosos.

www.futebolarte.blog.br

Por mentira, entenda-se todos os tipos, omissões, inverdades e manipulações de toda sorte. Os motivos são muitos e variados, mas nenhum justificável. Inocentes são enganados, gente que não merecia é injustiçada e quase sempre, no final, quem mente fica com a pior parte, já que na maioria das vezes o prejuízo gerado até pode ser recuperado ou superado, mas a credibilidade do mentiroso perde-se de forma quase irreversível.

Como dizia o jornalista e polemista americano H. L. Mencken, “Todo problema tem uma solução simples, óbvia e… errada”. Livrar-se de um problema requer enfrentá-lo e isso nem sempre é fácil de fazer; requer coragem, maturidade e a capacidade de assumir o protagonismo de sua vida. Ninguém está livre de cometer essa bobagem, alguns repetem o erro e outros jamais vão modificar esse comportamento.

A boa notícia, é que ninguém está condenado a repetir seus erros por toda a vida. Não existe um determinismo que diga ou obrigue alguém a prender-se eternamente as bobagens que fez ou faz. Mudar sempre é difícil, mas possível. Basta saber exatamente que título você quer conquistar.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp