13/12/2016 às 09h58min - Atualizada em 13/12/2016 às 09h58min

Alberto Cesar Otazú é campeão master de Kart

Campeão em seu ano de estreia

Renato Galvão
Wellington Silva / Kart Amador SP
E o Alberto Cesar Otazú é o campeão master de Kart em 2.016, no seu ano de estreia, vencendo sete das 10 provas disputadas, e somando sete poles e sete voltas mais rápidas. 
 
O piloto possui apenas nove meses de experiência e já se sagrou campeão de forma individual. O título veio esse fim de semana e o novato somou 135 pontos, versus 126 do tetracampeão Milton Koyama, que esse ano foi vice. 
 
Das 12 provas disputadas nos kartódromos de Granja Viana, em Cotia e no Ayrton Senna, em São Paulo, vale ressaltar que Otazú participou de 10 provas e mesmo assim sagrou-se o grande campeão do ano. 
 
"Acho que foi a maior emoção que já senti numa corrida até hoje. E eu ainda consegui firmar o meu título com mais uma pole, vitória e volta mais rápida, o que me deixou mais feliz ainda. Esse título individual em tão pouco tempo no kartismo simboliza para mim um bom começo, pois espero que seja o primeiro de muitos títulos", comemorou o rapaz que acabou de completar 16 anos de idade, e que em outubro havia se sagrado campeão por equipe no GP Circuito de Kart Amador, ao lado de Luciano Montanhez. 
 
"Fiquei contente porque foi neste campeonato em que tive o prazer de conhecer um kart. Aprendi muito com o pessoal, principalmente com o experiente Milton Koyama, um adversário duro, mas extremamente leal, que teve um importante papel no meu aprendizado e desenvolvimento", elogiou. 
 
"Eu quero agradecer ao Chico Reis pela oportunidade que ele me deu em participar deste campeonato, que vai ficar marcado na minha memória pelo resto da vida. Foi aqui que eu comecei, foi aqui que eu rodei pela primeira vez, foi aqui que eu tive a primeira satisfação de comemorar a minha primeira pole, primeira volta mais rápida e vitória. E o legal é que fechei a minha missão da mesma forma", agradeceu o piloto da Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech. 
 
"Quero agradecer também a todos os meus patrocinadores, que tornaram tudo isso possível e agradecer também a cada um de vocês que me apoiaram e torceram nesse ano cheio de conquistas e vitórias. Eu espero que ano que vem seja tão bom ou ainda melhor que esse", reforça o atleta apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp