Divulgação e Maria Cristina Oliveira E na última quarta-feira (30), a Fecomercio, na região central de São Paulo, foi palco do XVI Prêmio ABT, revelando as melhores práticas das organizações no relacionamento com o cliente.
"A voz do cliente - seja por meio digital ou por telefone - é o pulsar das centrais de atendimento", afirmou Miriam Garrido (diretora da Garrido Marketing e presidente do IBMR), em seu pronunciamento de abertura.
Com mais de 10 mil votos válidos, Ciro Kawamura, vice-presidente de qualidade e atenção ao cliente da Telefonica/Vivo - foi eleito como Executivo do Ano. O profissional é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica e pós graduado em marketing pela ESPM. Kawamura teve passagens pela American Express, Editora Abril, Claro, GVT, Net entre outras empresas.
A Sabesp e a Indra foram vencedoras no Cases do Ano; a CSU Contact garantiu a vitória como Empresa de Excelência em Contact Center e a Abbott foi a grande vencedora como Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente.
Segue os vencedores:
Atendimento Integrado (Empresas Contratantes)
Banco do Brasil - Assessoria em investimentos aos clientes Estilo Digital
Atendimento Integrado (Empresas Terceirizadas)
Brasil Center - Célula Controle de Ações
Atendimento Técnico
Sercom - Reconquista CSI (Customer Satisfaction Index) - Telefonica/Vivo
Campanhas de Comunicações Externas
Coelba - São José com Segurança é Sempre uma Festança
Campanhas de Comunicações Internas
Editora Globo - Campanha Todos por Um - Atendimento ao Cliente
Empresa Revelação
Kainos Soluções de Atendimento - Mais que Atendimento, somos relacionamento multicanal
Gestão de Pessoas (Empresas Contratantes)
Globo.com - Programas RH Vector
Gestão de Pessoas (Empresas Terceirizadas)
Indra Brasil - Sob o nosso controle
Gestão de Qualidade (Empresas Contratantes)
Banco Votorantim - Ouvidoria: Qualidade medida em reconhecimento!
Gestão de Qualidade (Empresas Terceirizadas)
CSU Contact - Insights CSU Contact
Inovação Digital (Empresas Contratantes)
Inovação em Pessoas - Soluções a um Click
Inovação em Pessoas
Bradesco - Transformação e valorização das pessoas na Central de Relacionamento para Clientes Jurídicas
Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Serviços]
Netshoes - Grupo Netshoes: Cada dia mais próximo do consumidor
Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Tecnologia]
Sabesp/Vocalcom - Novo sistema para relacionamento com clientes
Inovação em Produtos e Processos (Empresas Contratantes) [Telecom]
Algar Telecom - Produto Atendimento Premium: Uma nova experiência com Atendimento para Clientes Corporativos da Algar Telecom
Inovação em Produtos e Processos (Empresas Terceirizadas)
Motiva Contact Center - Gform: a Motiva otimizando o Backoffice NET com 100% de mobilidade
Inovação Tecnológica (Empresas Terceirizadas)
System Interact - Solução Digital para Recuperação de Crédito "Portal Pacto"
Inovação Tecnológica (Empresas)
Bradesco - Realizar serviços como DOC/TED e Liberação de serviços para utilização no Internet Banking e Mobile Banking, através do atendimento eletrônico por Comando de Voz do Fone Fácil Bradesco é rápido, prático e seguro!
Operação Ativa (Empresas Contratantes)
Abbott - Programa Abrace a Vida – Conectando saúde e bem estar ao paciente
Operação Ativa (Empresas Terceirizadas)
VGX Contact Center - Fórmula de sucesso VGX: Pensar grande e fazer diferente
Operação Híbrida
Sercom - Negócios a La Carte – Operação SKY
Operação Receptiva (Empresas Contratantes)
Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre - A experiência do cliente com o SIM 24h
Operação Receptiva (Empresas Terceirizadas)
CPFL Atende - Derrubando muros, construindo pontes
Sustentabilidade Empresarial
Neoenergia - Vale Luz - Transformando Resíduos em Energia
Talento Gerente
TMKT - Anderson Almeida dos Santos
Talento Coordenador (a)
TMKT - Eliane Borges
Talento Supervisor (a)
CPFL Atende - Igor Campion
Talento Operador (a)
FIS - Darlene Ribeiro
Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente
Abbott
Empresa de Excelência em Contact Center
CSU Contact
Case do Ano
Indra - Sob o nosso controle
Sabesp - Novo sistema para relacionamento com clientes