27/10/2016 às 18h09min - Atualizada em 27/10/2016 às 18h09min

Andorinha lança linha de azeites Criações, com os chefs Rita Lobo, Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral

Vale a pena saborear

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira
Na noite de ontem, no Teatro do Centro da Terra, em São Paulo, o tradicional azeite Andorinha, oriundo de Portugal e famoso mundialmente, ganhou a nova linha Criações, com azeites elaborados e assinados por três grandes chefs famosos no Brasil: Rita Lobo, Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral.
 
Os três chefs visitaram o Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, em Portugal, região do olival da Andorinha, famoso por ser o maior do mundo, e lá desenvolveram de forma pessoal cada item.
 
Rita Lobo, detentora do site Panelinha, elaborou um azeite suave e frutado. Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó e Esquina Mocotó, conduziu um azeite com forte aroma e sabor marcante. Já Vitor Sobral, chef do Tasca da Esquina e da Padaria da Esquina, detalhou um produto mais equilibrado, perfeito para receitas lusitanas. 
 
A grande noite contou com receitas deliciosas elaborados com o nobre azeite, como o shot de palmito gelado com azeite de carvão, o cordeiro desfiado com azeite em pó de especiarias, além do pão com chocolate, azeite e sal, mostrando que sobremesa combina com o blend.
 
Os novos azeites poderão ser adquiridos nas grandes redes supermercadistas e empórios, a partir de novembro e devem ser sucesso para o fim do ano. 
Link
Relacionadas »
Comentários »