14/06/2016 às 10h56min - Atualizada em 15/06/2016 às 10h56min

Lançamento da exposição do Prêmio Brasil Fotografia 2.015

Os melhores da fotografia

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira

O Espaço Cultural Porto Seguro, no Centro de São Paulo, foi palco nessa manhã, do lançamento da exposição do Prêmio Brasil Fotografia 2.015, com curadoria de Cildo Oliveira.

Trata-se da edição 14 do prêmio, destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros que vivem no Brasil, e em 2.016, será a primeira vez que os trabalhos vencedores, serão expostos no Espaço Cultural Porto Seguro.

"Nesta edição do prêmio houve um recorde da produção dos dias atuais. Foram abordados os mais diversos enfoques, ressaltando: a cidadania, a questão do gênero, raça, condição socioeconômica e a urbanidade", afirma o curador Cildo Oliveira.

A exposição com as imagens vencedoras, ficará em evidência a partir de amanhã (15), até 14 de agosto de 2.016, com entrada franca e visitação de terça-feira a domingo. O Espaço Cultural Porto Seguro fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, em Campos Elíseos, região central de São Paulo.

Vencedores do Prêmio Brasil Fotografia 2.015

Especial - Evandro Teixeira (Rio de Janeiro)

Ensaio Impresso - Luiz Baltar (Rio de Janeiro)

Ensaio Multimeios - Marlos  Bakker (São Paulo)

Bolsa de Desenvolvimento de Pesquisa - Leo Caobelli (Rio Grande do Sul) e Dirceu Maués (Minas Gerais)

Revelação - Leticia Ranzani (São Paulo)

Menção Honrosa Ensaio Multimeios - Thelma Vilas Boas (Rio de Janeiro) e Ricardo de Abreu Neves (Rio Grande do Sul)

Menção Honrosa Ensaio Impresso - Bárbara Wagner (Distrito Federal), Diego Lajst (São Paulo), Edu Simões (São Paulo) e Ligia Jardim (São Paulo).

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »