24/05/2016 às 15h39min - Atualizada em 24/05/2016 às 15h39min

Que venham mais manifestações, lava jato e prisões!

Sabrinna Zanini
Ilustração

Em um país onde o verbete palhaço foi alterado seu significado para povo brasileiro, tudo pode acontecer. Colocam-se governantes, deputados, senadores, prefeitos e tantos outros cargos no poder para quê?  Até o presente momento, ressalvada, raríssimas exceções, para limpar os cofres públicos. Ou seja, trabalhamos cerca de cinco meses ao ano para pagar impostos que deveriam ser revertidos em serviços para nós Brasileiros, mas em vez disso vai tudo para o bolso dos engravatados de Brasília.

Lobby, poder, influência, corrupção, tem em todas as partes do globo, mas no Brasil, ultrapassou os limites do planeta. As eleições estão chegando e como povo brasileiro tem memória curta: Viva as eleições, viva ao voto de cabresto, viva a dentadura, a cesta básica, a promessa de emprego que o candidato vai lhe oferecer em troca do seu voto. 

É tão clichê a frase: Enquanto não tivermos consciência para votar, nada irá mudar. Tanto se fala e nada muda. Qual será o porquê disso? Sinceramente não sei, mas em um país onde um quer levar vantagem sobre o outro o tempo todo, talvez isso responda à questão do leitor?

Política no Brasil virou sinônimo de bagunça e corrupção. Mas se para o político der errado, o que fazer? Mudar de Partido pode ser uma solução, mas se ainda der errado? Não tem problema assume um cargo público. E se mesmo assim der errado, o que fazer? Ah, meu caro, não precisa fazer nada, pois alguém irá pagar as suas contas com nosso dinheiro é claro.

Fazer política séria, com dignidade é para poucos, e esses poucos estão desistindo, seja pela burocracia do sistema público brasileiro, pela pressão dos corruptos, dentre outros problemas.

Enquanto isso o “impostômetro” continua a girar em São Paulo, demonstrando a quantidade de impostos que pagamos e ainda querem criar mais, que provavelmente não irão ser aprovados diante da revolta da população.

Trocar seis por meia dúzia não vai mudar o sistema político Brasileiro, enquanto dentaduras e afins derem voto nada irá mudar, pelo contrário vamos virar Venezuela onde falta tudo. Até papel higiênico para limpar a bunda. A expressão é chula, mas infelizmente foi utilizada em uma discussão em uma Câmara de Vereadores em uma cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, sobre a falta de insumos em unidade hospitalar que registrava uma média 1.1 mortes por dia em cerca de sessenta dias. O que demonstra o grau de instrução de quem nos governa.

Brasileiros e Brasileiras, mãos à obra, que venham mais manifestações, mais operação lava jato, mais prisões e que desta forma os políticos entendam que se fizerem errado serão punidos e que quem paga os seus salários e mordomias somos nós trabalhadores desta nação de 200 milhões de pessoas.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp