03/03/2016 às 23h40min - Atualizada em 03/03/2016 às 23h40min

Entrevista com Marcia Costa

Empresária faz lindo trabalho com o evento Degustar

Renato Galvão
Divulgação

Entrevistamos hoje a empresária Marcia Costa, da Çavá Gestão & Eventos, mas que cada vez mais é reconhecida pelo Degustar, evento extremamente nobre, elegante e com temática solidária, tendo edições anuais pelo Brasil, com primeiro evento marcado para 19 de abril, em São Paulo.

Top Sampa - Marcia, como surgiu a ideia do Degustar? Foi sua? Qual a mensagem que o evento quer passar? Marcia Costa - O evento nasceu em 1.997, quando eu era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. Sim, a ideia do evento é minha e quero mostrar que podemos ajudar sempre, ganhando também. Sou empresária, gestora, não acredito em voluntariado 100%, as pessoas precisam ganhar para ter um estímulo e ir em frente, mas não gosto da ideia de 10%, isto é esmola. Acredito em grandes doações, doações que façam a diferença como o que fazemos no evento Degustar.

Top Sampa - Nos conte como começou seu trabalho de voluntária? Marcia Costa - Fui voluntária em 1.997 do doutor Paulo Prata, fundador do hospital e lá criei o Degustar para levantar recursos.

Top Sampa - Como funciona a renda obtida pela venda de convites do Degustar? Quais instituições são beneficiadas? Marcia Costa - Não é só a renda do convite que é doada e sim o evento todo, patrocínio e toda receita. Tiramos o custo com uma pequena parcela para manter os próximos eventos manter a máquina em andamento e assim continuar. Este modelo deu muito certo, pois é auto suficiente, não preciso investir tanto dinheiro como já fiz alguns anos atrás. Isto não funciona, nos desmotiva a ajudar, tem que ter um modelo de gestão positiva e isto eu encontrei. Acredito que o sucesso na expansão do evento para outros estados, está na gestão equilibrada e generosa que fazemos. Em São Paulo, apenas o Hospital do Câncer de Barretos é beneficiado. Já em Fortaleza, no Ceará, a beneficiada é a Associação Peter Pan. Já em Salvador, na Bahia, estamos inaugurando a primeira edição, com renda para Barretos e para as obras da Irmã Dulce. Mas queremos colorir as capitais do Brasil com nosso evento e melhorar as condições de saúde, espalhando também a oportunidade para todos que queiram participar dessa corrente.

Top Sampa - Existe uma seleção para os chefs que querem participar do evento? Marcia Costa - Sim, claro. Eu convido, após uma seleção com minha produção.

Top Sampa - Quais profissionais e casas já fecharam participação no evento desse ano? Marcia Costa - Temos a lista de todos no site www.eventodegustar.com.br. Atualizamos diariamente as informações, e ainda temos adesões para serem feitas.

Top Sampa - Além da edição paulistana, que ocorrerá em abril, o Degustar em 2.016 marcará presença também no Nordeste? Marcia Costa - Sim, dia 30 de agosto em Salvador e em Fortaleza com data para ser definida em outubro.

Top Sampa - Para quem quiser comprar convites para a edição de abril, como se deve proceder? Marcia Costa - Os convites já estão à venda pelo site www.eventodegustar.com.br e são limitados a 500 unidades, pois este ano completamos 15 anos de evento e a edição é especial. Lembro, que o evento será no dia 19 de abril, às 19h30, na Casa Bossa, no elegante Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Top Sampa - Qual mensagem final poderia dizer para o público, visando seu belo gesto solidário, em uma época difícil que todo o Brasil passa, especialmente por causa de nossa política e economia? Marcia Costa - Acredito que todos temos condições de doar muito mais que fazemos, não só dinheiro, mas tempo, amor e carinho. Eu escolhi este caminho e estou muito feliz, pois olhando para o outro que acabei olhando muito para mim e me realizei. Este é o caminho para a felicidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp