22/12/2015 às 09h46min - Atualizada em 22/12/2015 às 09h46min

Animais na pista

A maioria dos acidentes envolvendo animais na pista, principalmente nos períodos noturnos, ocorreu pelo fato de que os motoristas não viram os animais ou quando perceberam sua presença já estavam próximos de mais. Outro fato observado é que os motoristas, quando percebem animais tentando atravessar a via acabam acelerando ainda mais para não ficarem parados na pista, principalmente se houver um grupo maior de animais, vindo a assustá-los, fazendo com que se dispersem e acabem entrando ainda mais na frente dos veículos. Mas o que fazer diante dessa situação?

Ao observar grupo de animais ou isolados, a dica é diminuir a velocidade e se necessário parar o veículo, deixe o animal ou animais, concluir a travessia e , quando o ambiente realmente for seguro, inicie a marcha. Lembre-se, deixar de diminuir a velocidade de forma compatível com a segurança ao aproximar-se de animais, caracteriza infração de trânsito de natureza Grave (5 pontos), artigo 220, inciso XI do CTB. Lembre-se, a segurança no trânsito somos nós quem faz! Obrigado por ler mais este artigo! Semana que vem estaremos postando novas dicas. Todos nós somos responsáveis por um trânsito mais humano e seguro, por isso, faça a sua parte!!!

*CTB (Código de Trânsito Brasileiro) 

Gostou da dica? Assista o Programa Trânsito Seguro, ao vivo, todas as sextas-feiras, a partir das 16:00h, através do site www.tvgz.com.br, aos domingos, 7h30 na TV Guarulhos (Canal 3 da NET) ou através do site www.tvguarulhos3.com.br. e fique por dentro das regras de trânsito. Esta é a minha contribuição para a nossa Sociedade. Informar e educar para um trânsito mais humano, seguro e sem acidentes!  

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp