13/08/2012 às 18h04min - Atualizada em 13/08/2012 às 18h04min

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Antes de qualquer tipo de enrolação, já digo que Batman “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é sensacional!

Jacqueline de Lima Gastão


Christopher Nolan é genial. Sua obra é brilhante. Desde tempos de Amnésia (Memento), percebi que ali surgiria um nome que iria abalar o cinema tal como conhecemos e assim foi feito com A Origem e a trilogia do Homem Morcego.

Esse filme te prende do começo ao fim com um clima de tensão e um roteiro inteligente que traz novas surpresas a cada instante. No início não confiei que Bale teria o poder de assumir um papel tão escuro, cheio de tempestades e traumas, mas ele o fez e de forma excelente. Outra preocupação seria conseguir atingir um ambiente impressionante e perturbador depois de ter o espetacular Heath Ledger como Coringa, e aí temos mais um ponto para Nolan que resgatou o vilão Bane, reformulou suas características e ainda criou mais uma incrível surpresa na amarração da história que não irei citar, pois muitos ainda não devem ter assistido.

Gary Oldman está ótimo, assim como o elenco inteiro. Além de ver nosso Cavaleiro ressurgir, ainda há o maravilhoso surgimento do Robin. E a expectativa ainda será grande, pois se a história for baseada em alguns elementos da HQ terá muita coisa pela frente e espero ver esse Batman inovador com a assinatura de Nolan outras vezes. Falando em HQ, temos que lembrar que essa história não surgiu do nada, existe um arco da DC intitulada Cavaleiro das Trevas. Recomendo que leiam, mas não esperem muitas referências, pois a adaptação que Nolan fez foi mais madura e inteligente. A HQ de Frank Miller mesmo assim, deve ser lembrada, pois a partir dela surgiu a era de quadrinhos adultos com heróis diferentes e ousados, muitas vezes anti-heróis, em cenários espetaculares, mais trabalhados, cheios de fraquezas e obscuridades, tal como Constantine e Sandman. Além disso, qualquer fã do gênero vai adorar ler a HQ Cavaleiro das Trevas e encontrar Superman, Capitão Marvel, Mulher Maravilha e é claro um Batman anárquico e diferente de como conhecemos.

Antes de pensar que um filme da série pode ser, foi ou é melhor do que outro é bacana encarar os três filmes da trilogia Cavaleiro das Trevas como um só, ai então se tem noção da obra prima construída por esse diretor que é um gênio moderno da Sétima Arte.

 
 
 
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »