03/12/2015 às 15h18min - Atualizada em 03/12/2015 às 15h18min

Parque da Cidade tem sua primeira fase entregue

Exemplo de novo empreendimento no Brasil

Renato Galvão
Carlos Gueller e Divulgação

E o Parque da Cidade, empreendimento que conta com 17 projetos mundiais, referência em sustentabilidade, teve sua primeira fase entregue na semana passada, para um seleto público convidado.

Lançado em 2.012, o Parque da Cidade, pertence a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), e já é um dos multiusos mais aclamados de São Paulo, situado na região da Marginal Pinheiros, na zona sul.

As duas primeiras edificações já foram entregues e são participantes do Climate Positive Development Program, desenvolvida pelo grupo C40 Cities Climate Leadership, através de parceria com a Fundação Clinton e U.S. Green Building Council.

Ao todo, o empreendimento que está situado em uma antiga área de fábricas, soma 80 mil metros quadrados, com torres de escritórios e uma corporativa, com o inédito sistema de lixo a vácuo, com a presença do Sistema de Informação e Educação (ICT) - aplicativo que alerta todos os usuários, dados gerais, como consumo de energia, água, trânsito, previsão do tempo, opções em transporte público e até a tão falada atualmente, rede para compartilhamento de caronas.

"A entrega das duas torres representa a realização de um projeto que foi pensado em seus mínimos detalhes para contribuir na qualidade de vida das pessoas e trazer impactos sociais e ambientais positivos para a cidade", diz Paulo Melo, diretor regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

"São Paulo é uma metrópole que impõe grandes desafios. Com o Parque da Cidade, esperamos contribuir para uma nova visão e uma nova forma de promover e conjugar desenvolvimento sustentável com ocupação urbana", conclui Melo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp