23/10/2015 às 12h26min - Atualizada em 23/10/2015 às 12h26min

Como tirar o Verde de Piscina de cabelos loiros

O pesadelo das loiras no verão

BRUNA MEDEIROS - GAZETA

O verão está chegando e com ele vem um drama para as loiras: o risco do cabelo ficar verde com a piscina. É normal que isso aconteça, uma vez que piscinas são tratadas com sulfato de cobre e cloro, enfim, produtos químicos que em contato com os cabelos afetam a cor dos fios.

 

Vou passar a seguir 4 receitas infalíveis para tirar o cabelo verde de piscina, o “pesadelo” das loiras:

 

1 – Aspirina

Ingredientes:

8 Aspirinas

1 copo ou 200 ml de água (morna)

 

Modo de fazer: Moer as aspirinas até virar um pó, misturar em água morna até dissolver totalmente, aplicar nos cabelos secos e deixar agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lavar com shampoo de sua preferência.

 

2 – Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

1 Colher de sopa de Bicarbonato de Sódio

3 Colheres de sopa de Shampoo Hidratante

 

Modo de fazer: Misturar o Bicarbonato de sódio com o Shampoo Hidratante, aplicar nos cabelo úmidos e deixar agir por cerca de 40 minutos. Em seguida lave com shampoo hidratante e aplicar uma máscara de hidratação. Esta mistura é quase um anti-resíduo e por isso a importância da máscara de hidratação após o primeiro processo.

 

3 – Leite:

Ingredientes:

Leite Integral

 

Modo de fazer: Mornar o leite, colocar em um recipiente onde possa deixar o cabelo submerso por cerca de 30 minutos. Após, lavar os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência.

 

4 – Suco de Tomate:

Ingredientes:

2 Tomates Maduros

2 copos com água

 

Modo de fazer: Bater os tomates maduros no liquidificador com a água. Aplicar na região esverdeada do cabelo. O ácido do tomate em contato com a região tem o poder remover o tom esverdeado do cabelo.

 

Observem o Antes e Depois nas fotos. Eu utilizei a receita do leite e o esverdeado sumiu. Espero que com essas dicas, as loiras possam aproveitar muito esse verão que está chegando e sem medo de cair na piscina!

 

Beijo grande e até a próxima!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp