16/10/2015 às 00h40min - Atualizada em 16/10/2015 às 00h40min

Guia de NYC assinado por brasileiras é lançado com festa

Fernanda e Nydia Calfat dão dicas especiais da Big Apple

Ovasia Saadia

Baseado nas experiências da fotógrafa brasileira Fernanda Calfat, radicada em New York há dois anos - e sua de prima Nydia Calfat - nasceu o guiadeny.com e o aplicativo NYUP2U, lançados essa semana em evento para imprensa e convidados, na Big Apple.

O objetivo do guia é ser um amigo insubstituível para quem está visitando a cidade. "Todas as dicas que damos foram selecionadas e testadas por nós. Não é um guia de referências; é um guia de experiências", diz a fotógrafa. Entre os destaques do guiadeny, uma série de endereços úteis para quaisquer imprevistos - médicos, dentistas 24h, como dar entrada em hospitais, advogados, maquiadores, personal shopper, personal stylist, sapateiro, entre outros. Há dicas e serviços para quem pretende, por exemplo, dar uma festa na Big Apple: DJ's, catering, aluguel de espaços, fotógrafos, videomakers, bolos, doces, salgados brasileiros.

A versão VIP do guia,  NYUP2U, traz as Top Dicas de Fernanda e Nydia. Quer alugar uma escuna ou fazer uma festa embaixo d'água? Elas mostram como.

"É realmente impossível ficar indiferente à energia e diversidade de oportunidades que se encontra aqui. Eu e Nydia resolvemos dividir nossas dicas para quem quer aproveitar intensamente sua viagem, seja ela a turismo, lazer, trabalho, compras ou tratamentos médicos", conta Fernanda Calfat.

O guia foi lançado oficialmente no Duane Park, com a presença de americanos e brasileiros, amigos das idealizadoras do site. As duas empreendedoras também lançaram duas versões de aplicativos do guia: o Guia de NY grátis e uma versão mais VIP, o NYUP2U, ao custo de U$1,99, ambos disponíveis na Apple Store e Google para download.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp