20/07/2012 às 11h49min - Atualizada em 20/07/2012 às 11h49min

Goulash e Knedle

Com origem na Hungria, o goulash é hoje popular também na Áustria e, em geral, em toda a extensão do antigo império austro-húngaro. É interessante notar que, em húngaro, gulyás é o nome que se dá a uma sopa à base de pimentão (páprica), carne e legumes. Já o goulash tal qual chegou ao ocidente é chamado de 'pörkölt' e pode ser preparado com carne bovina ou suína.

www.facebook.com/receitando.gastronomia

Goulash

Ingredientes:
1 kg de carne bovina (pode ser músculo, miolo de paleta ou peixinho)
1 kg de cebola
1 pimentão verde ou vermelho de tamanho médio
2 colheres (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de páprica picante
2 colheres (sopa) de óleo de girassol ou canola
½ litro água quente
Sal

Modo de Preparo:
Corte as cebolas em fatias finas (uma opção prática é passá-las pelo processador) e refogue-as em uma panela funda com óleo até ficarem murchas e transparentes. Polvilhe a páprica (doce e picante) sobre elas e misture apenas por alguns instantes para o tempero soltar seu aroma. Cuidado para não queimar, pois a mistura certamente ficará com gosto de amargo. Em seguida, acrescente a carne cortada em cubos pequenos e mexa até que ela fique com a coloração vermelha da páprica. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente água quente conforme o molho for secando e deixe cozinhar, sempre em fogo baixo, até que a carne esteja macia e as cebolas desmanchadas. Corte o pimentão e coloque sobre o goulash apenas para dar sabor. Retire-o antes de servir.

 

 

Knedle
Acompanhamento tradicional do Goulash

Ingredientes:
700 g de batatas
250 g de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de creme de leite
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Lave e descasque as batatas. Cozinhe-as em água salgada, deixe esfriar e pique-as. Adicione o creme de leite, a manteiga, o ovo, o sal e manteiga suficiente para trabalhar a massa.
Faça um rolo com a massa e corte-a em pedaços de 3 cm. Coloque água salgada para ferver, e cozinhe nela as bolinhas de massa.
Retire as bolinhas de massa da água fervente apenas quando elas subirem. Este é o sinal de que estão prontas.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp