20/04/2012 às 15h14min - Atualizada em 20/04/2012 às 15h14min

Overdose de Datena volta a dominar programação da Band

“Quem Fica em Pé?”, uma versão do “Roleta Russa”

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A Rede Bandeirantes voltou a ter uma recaída com seu “astro” José Luiz Datena. A emissora estreou, recentemente, o interessante “Quem Fica em Pé?”, uma versão do “Roleta Russa”, programa já exibido pela Rede Record na década passada. A atração explora o raciocínio rápido dos participantes. Quem não acerta o enigma, cai notemido buraco.

O programa segue o estilo de outros já exibidos por outras emissoras, especialmente o SBT, como o “Topa ou Não Topa”, e o atual “Mega Senha”, da RedeTV!. O cenário, a iluminação e o jogo de luzes fortalecem tal percepção.

A Band escalou Datena para ser o comandante da nova aposta que entra em pleno horário mais nobre da TV brasileira. “Quem Fica em Pé?” enfrenta a novela das nove da Rede Globo, “Avenida Brasil”, por volta das 21h40 (o horário oficial é 21h20, mas nesse momento vai ao ar o “Vídeo News”).  É uma opção para o telespectador que não gosta de acompanhar folhetins.

Porém, a exibição em quatro dias da semana, segunda, terça, quinta e agora sábado (novo dia e horário, às 22h10), desgasta o formato. O programa funciona apenas uma vez por semana. A atração não traz tanta novidade ao público para torná-lo quase diário.

Além disso, a imagem de Datena também ganha uma perigosa overdose no vídeo. O jornalista ainda comanda o “Brasil Urgente”, por mais de duas horas diárias. É interessante ver o apresentador em um programa de entretenimento. Datena é um bom comunicador. Isso é inegável. E funciona no papel de animador. Ele já tinha mostrado essa habilidade em “No Vermelho”, da Rede Record. Ele realmente agita a disputa em estilo diferente ao adotado por Milton Neves que apostava em um tom mais sombrio no “Roleta Russa”. Apesar de gritar em alguns momentos no show, Datena vai bem na apresentação.

"Quem Fica em Pé?" poderia funcionar no domingo, após o “Pânico na Band”. O efeito cascata de audiência ajudaria a nova atração.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp