24/08/2015 às 23h16min - Atualizada em 24/08/2015 às 23h16min

Mulan - A guerreira

Cleber Sampaio - Renata Cavalcante

Sempre quando pensamos em festas para meninas, logo temos em mente temas como princesas ou qualquer outro que seja delicado e, por vezes, óbvio, mas essa aniversariante não queria assim ...

Sem tirar qualquer resquício de feminilidade, Mylla escolheu Mulan, a princesa guerreira da Disney. A aniversariante se diz princesa, mas guerreira!

Trabalhar esse tema foi algo encantador para nós da Petit Flores.  Cuidamos dessa festa em todos os seus detalhes. O cardápio foi elaborado juntamente ao Chef Henrique Lauria, do Buffet La Prata (011 5669-0686), e serviu iguarias da culinária chinesa, além dos tradicionais doces infantis, afinal de contas as crianças amam beijinhos e brigadeiros. Todos da Pedaços do Brasil (011 - 98335-7219).

A criatividade dos decoradores Cleber Sampaio e Renata Cavalcante superou os limites e aguçou a curiosidade dos convidados.

Atrás da mesa de doces foi colocada uma linda cortina de fitas de cetim coloridas e tecido; à frente, uma mesa de demolição, com porcelanas chinesas, trazendo elementos do filme como o bule e as bonecas originais da Disney, que compuseram a decoração e deixaram o tema infantil e muito doce. Para esta decoração resgatamos peças da cultura chinesa, como os vasos de madeira que estão embaixo da mesa, adquiridos em leilão, entalhados e pintados à mão. Ao lado da mesa foi feita uma árvore de cerejeira, que é a flor da adversidade para os chineses, pois quanto mais frio mais essa árvore floresce.  (Peças by Petit Flores).

Sabemos que uma bela decoração sem um bolo bonito está fadada ao fracasso, então recomendo a vocês que invistam sempre em um bolo temático, pois ele é uma das peças-chave para dar link à toda decoração. Assim um lindo bolo com a flor símbolo da China -  a flor de cerejeira-  foi a nossa opção, lindamente elaborado por Caketutes (011 9444 -5066 www.caketutes.com.br).

A rica cultura chinesa possibilitou irmos além. Na fachada colocamos um dragão chinês, que no decorrer da festa dançou para os convidados, sibilando e encantando a todos com movimentos lindos. Um teatro de sombras, contando a história dessa valente guerreira que se vestiu de menino para ocupar o lugar de seu pai na guerra, em segredo e por amor a ele, foi outro recurso usado

Para entreter as crianças, fizemos uma oficina de artesanato, onde todos, até os adultos, se divertiram juntos, montando um dragão em memória a Mushu, o fiel conselheiro de Mulan - Oficina de Arte (011 5666-3034)

Lanternas espalhadas, com os mesmos motivos da cortina colocada atrás da mesa, foram espalhadas pelo salão, todas confeccionadas manualmente pela decoradora Renata. Pisca-piscas e pequenas lanternas compuseram o décor aéreo. 

Todas as mesas de convidados tinham vasos de porcelana chinesa nos tons de azul e branco, com flores rosas, para trazer a feminilidade que toda princesa quer e busca, mesmo quando ela é uma guerreira.

O que nos encantou neste evento foi a possibilidade de criar algo novo, buscar detalhes de uma cultura tão rica e por vezes esquecida, abrindo para nós um leque de possibilidades encantadoras.

Uma festa como essa, resgatando a cultura chinesa e ao mesmo tempo mantendo a doçura, deixando o tema lúdico, propósitos que somente a Petit Flores saberia como unir, deixando o ambiente harmônico e aconchegante.

Essa festa com certeza foi linda, e se você quiser saber mais, pode deixar sua pergunta que responderemos a todos.

Um abraço

 

Equipe Petit Flores – Emoção em detalhe.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp