17/08/2015 às 01h48min - Atualizada em 17/08/2015 às 01h48min

POR TRÁS DO EGO

Sabrinna Zanini - Sabrinna Zanini
Foto: San Soares

Do que é preciso para satisfazer o seu ego?

Cada ser humano deveria fazer uma auto análise que justificasse a si mesmo o quanto é necessário à sua vaidade tomar certas atitudes que ao invés de serem admirados, são dignos da vergonha alheia.

Muitas pessoas pecam quando o assunto é ego. A satisfação por parecer algo que não é ou ter algo que não possui é tão grande que essas pessoas se tornam ridículas ou fúteis diante dos olhos dos outros. 

Ser é maravilhoso, ter é perfeito, mas quando isso é notado ao "natural". Quem precisa falar o tempo inteiro o que possui, o que faz e contar vantagens é porque nada de concreto existe, ou é indiferente aos outros. Geralmente essas pessoas guardam um vazio dentro delas, ou seja, elas são o próprio vazio, pois não ocupam uma tarefa que realmente tenha importância, que a faça crescer mentalmente, espiritualmente, ou que conceda o bem a alguém. 

O Glamour ludibria a mente de muitos, por isso poucas pessoas sabem fazer bom uso dele. O medo de não ser ou não ter torna as pessoas fracas e incapazes de raciocinar o quão ridículas podem ser. Passam por cima uma das outras, fazem inimizades, não pensam que "cada ser humano possui o próprio brilho, vivem tentando ofuscar alguém para ver se brilham mais que a outra pessoa". 

Quando essas pessoas vão parar de fazer comparações e vão assumir ser quem realmente são, a vida sem mentiras é uma vida leve, livre, cheia de esperança, objetivos e projetos. Deixar o ego dominar seus pensamentos e sentimentos só te trará sofrimento, vergonha e frustração. Seja livre, mostre a sua própria realidade, seja você e aprenda a ser feliz.         

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp