15/07/2015 às 08h16min - Atualizada em 15/07/2015 às 08h16min

Priscila Ferreira

Escritora

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Priscila Ferreira?

 Priscila Ferreira: Mãe, esposa, amiga, perfeccionista, uma pessoa que detesta perder, determinada, obstinada ― beirando a teimosia, e em alguns casos ultrapassando a linha ― E apaixonada pela família, minha grande base, além de séries e livros é claro (risos).

 

 O quanto praticar o fascinante exercício da leitura lhe foi, é, e continua sendo importante?

 Acredito que com a leitura, podemos explorar realidades e mundos diferentes, atravessando a barreira do tempo através da imaginação, contribui para melhorar a comunicação, expande o vocabulário, aprimora a escrita, ajuda a relaxar... É impossível precisar o quanto a leitura pode somar no conhecimento pessoal.

 

 Ainda tem memória da primeira obra que leu ao ponto de conseguir sentir os ótimos momentos de emoções enquanto praticava a leitura?

 Não lembro (infelizmente). Quando criança, por volta dos 6 anos, meu pai tinha assinatura mensal de Gibis, eu era fã da Turma da Mônica, e desde então não parei. As histórias que marcaram minha infância foram as peripécias da Emília nos clássicos do Monteiro Lobato.

 

 Mania de ler a última página primeiro?

 Compulsão, não sei definir o que quero saber com a última página, mas passo o livro inteiro pensando em como chegou naquele final, assim leio muito rápido. (risos)

 

 Licenciatura em Física e também Gestão Financeira?

 Sempre gostei muito de estudar e os cálculos me fascinam, talvez pelo alto nível de dificuldade, que sempre exigiam mais de mim, mais empenho, mais esforço, mais concentração. Quando comecei a lecionar, percebi que não era exatamente a profissão que eu gostaria de seguir e sem hesitar iniciei outro curso. Agregando assim uma gotinha a mais de conhecimentos no imenso oceano de possibilidades.

 

 Você acorda, começa seu dia. E quando entra na sala de casa, olha para um móvel e sobre ele está seu livro. Livro esse de sua própria autoria! Quais sentimentos tomam seu coração?

 Superação, conquista, êxito, orgulho. É a materialização de todo esforço, empenho, comprometimento, pesquisa, lágrimas e sorrisos que empenhamos.

 

 Posso acreditar que o grande e primeiro passo para que sua obra fosse concluída se daria pelo fato de um auto desafio?

 Exatamente. Sou sem dúvidas a minha maior adversária. Sempre acho que posso fazer mais, melhor, mais rápido e escrever foi o maior desafio que assumi até hoje, mas minhas amigas Daiane Azevedo e Danúsia de Paula foram, sem a menor sombra de dúvida, meu maior incentivo.

 

 Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?

 Com a visão de mundo que eu tenho hoje, não. Não pode. Uma garota simples, como eu, de origem humilde, pode buscar uma vida melhor se dedicando aos estudos, construindo uma carreira sólida, aceitando os desafios e nunca se conformando.

 

 Levando a personagem Sophia para uma descrição do mundo real. Seus comportamentos se equivaleria em que perfil humano, real?

 Eu acredito que sim, ela tem características bem comuns, é corajosa, mas não é invencível. É forte, mas vulnerável. Luta pela justiça, mas tem sede de vingança.

 

 Ainda não tive a sensação de tocar num livro físico e de minha autoria! Qual a sensação proporcionada por tal experiência? 

 Absolutamente Indescritível.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Estamos completamente focados na produção, publicação e divulgação de “Um Encontro Fatal”, mas há sim projetos para o futuro que anunciaremos em breve, além da publicação de um Conto para o concurso Brasil em Prosa, que poderá ser adquirido no Amazon neste link: http://www.amazon.com.br/Pacto-Fatal-Priscila-Ferreira-ebook/dp/B010Z5S68W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1436276768&sr=8-1&keywords=pacto+fatal

 Se desejarem  saber mais sobre o meu trabalho. Abaixo deixo alguns links. Obrigada.

 Skoob: 

http://www.skoob.com.br/autor/13484-priscila-ferreira

 Skoob do Livro: 

http://www.skoob.com.br/livro/454804ED515125

 Degustação: 

http://www.wattpad.com/story/29075835-um-encontro-fatal

 Grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/342915332562715/

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp