10/07/2015 às 14h21min - Atualizada em 10/07/2015 às 14h21min

Josi Nascimento

Escritora

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Josi Nascimento?

 Josi Nascimento: Extremamente difícil de responder a essa pergunta, mas vamos lá. Josi Nascimento é uma pessoa que sempre tenta fazer o “melhor” possível, autocrítica, um coração que às vezes “pisa na bola” não deixando a razão tomar as rédeas, sentimento a flor da pele. Agora vamos parar de falar na terceira pessoa (risos), sou também muito curiosa, adoro adquirir novos conhecimentos, isso me leva a ler muito, todos os estilos de livros. Então, por curiosidade, entrei de cabeça no mundo fascinante da escrita e estou aqui.

 

 Josi?

 Josi surgiu no instante que comecei a escrever meu primeiro trabalho, escolhi esse nome, pois, minha família não entenderia o estilo de livro que resolvi escrever.

 Josi é a escritora, a artista que escreve histórias quentes e cheias de tramas e intrigas. Mas que hoje se incorporou a mim e somos uma só, que fica muito feliz com tudo o que está acontecendo. Um mundo totalmente novo se abriu para mim, o que me deixa muito feliz e confiante a seguir em frente com meus projetos.

 

 Apaixonada pela arte da leitura?

 Sempre gostei de ler, todos os estilos de livros, até mesmo panfletos de propaganda eu leio (risos). O primeiro livro que li foi “O menino maluquinho”, deixou-me fascinada e não parei mais de ler. Outro livro também que me deixou fascinada na fase adulta foi “A menina que roubava livros”, na verdade são tantos livros que, não poderia citá-los aqui, seriam páginas intermináveis de indicações, mas duas autoras que inclusive cito no meu livro são, Nana Pauvolih e Priscila Silva que me mostraram as histórias “New Adult” (Hot), são pessoas maravilhosas que admiro muito.

 

 O que num primeiro momento parecia ser impossível no fim lhe mostrou que nada é impossível ao ser humano munido de ação?

 Mesmo lendo muito, não me via de forma alguma escrevendo, até que um dia na minha adolescência, meu professor de português chamado Cleóphas, pediu uma tarefa impossível para mim e para muitos dos meus colegas, escrever uma poesia. Ficamos revoltados, fui até sua mesa reclamar e ele apenas disse “Escreva o que vem em sua mente, sem medo”. Ainda a contra gosto, consegui escrever e o resultado foi surpreendente, minha poesia foi lida pelo professor com lágrimas nos olhos.

 Nesse mesmo ano, escrevi um conto, que foi aprovado até pelo diretor, mas infelizmente uma colega de classe, pediu para ler e nunca mais vi meu conto.

 

 Amigos preciosos são com certeza, sinônimos de crescimento pessoal?

 O ano passado, conversando com uma amiga muito querida Luciana Carvalho (também escritora), contei sobre o sumiço do meu conto, então ela sugeriu que reescrevesse o mesmo. No mesmo dia, inspirações maravilhosas surgiram e comecei a escrever.

 

 Bastou ouvir o precioso conselho para uma ótima idéia surgir e por fim, o reconhecimento como premiação diante sua ação?

 Assim surgiu meu primeiro trabalho, ainda está em andamento, mas já está com quase 180 mil leituras na plataforma Wattpad. Lembro o dia que postei o primeiro capítulo com a ajuda de minhas betas e amigas, meu corpo inteiro tremia, minhas mãos suavam, o medo de ser rejeitada estava muito presente. Quando finalmente consegui, tive uma crise de choro, foi incrível e agora ao me deparar com toda a proporção em que chegou, vejo que valeu a pena, cada noite em claro, cada branco desesperador e está valendo.

 

 A personagem central da história encarna um clamor fincado na verdade de que o ser humano é precioso quando exerce sua humanidade e está acima de quaisquer que sejam os conceitos que excluem as pessoas que não se encaixarem no que foi estabelecido?

 O nome do meu livro é Destinos Cruzados, conta a história de uma mulher chamada Isabela de 27 anos, fora dos padrões de beleza ditada pela sociedade, mas que se aceita como é. Ela sofreu com a morte de seu pai que estava com câncer, e que agora perdi sua mãe também para a maldita doença. No dia da morte de sua mãe, ela conhece o Dr. Erick (Oncologista), o que ela não sabe é que esse homem lindo, com olhar de anjo, vai transformar sua vida.

 Quando comecei a escrever esse livro, não imaginei que ficaria tão próxima a minha realidade. Ao meio da história também perdi meu pai para o câncer, foi um baque muito grande, mas através da força de Isabela, consegui seguir em frente. Sou totalmente fora dos padrões de beleza e com meu livro, quis mostrar, que não existem apenas mulheres perfeitas de capa de revista como nos outros livros, também podemos ter uma história de amor.

 

 O Dr. Erick, representa o ser humano que diante todo o drama já vivido tirou lições valiosas de tais momentos, qualificando assim o próprio caráter com base nos bons valores?

 Dr. Erick é um homem com seus trinta e poucos anos, muito dedicado ao seu trabalho, médico oncologista e que adora a profissão. Sofreu muito na infância com a separação de seus pais, seu pai abandonou a família para se juntar à sua amante. Nunca pensou em se apaixonar, até o dia que viu aquele anjo com olhos tristes. No momento em que a viu, sabia que esse anjo nunca aceitaria o que ele gosta de fazer entre quatro paredes. Mal sabe ele, que esse anjo mudará sua vida completamente.

 Ele é um príncipe contemporâneo, que tem suas qualidades, mas também muitos defeitos. Isabela ensina a ele muitas coisas, por sua garra e força de uma mulher sofrida, mas muito decidida. Ele também é o alicerce para Isabela nos momentos difíceis, o homem que pode fazê-la feliz.

 

 Quais princípios importantes estão contidos em sua obra?

 Com meu livro, quero mostrar que mesmo diante dos obstáculos, a força do amor pode superar tudo, sei que é meio clichê, mas tento ao máximo imprimir na história a maior realidade possível. Os princípios são amor, amizade, compreensão, perdão e outras coisinhas (risos).

 

 Como autora você já tem ciência de que a proposta de seu livro ao abordar temas como amor, superação e nobreza quanto ao trato com o próximo. Cooperarão em prol da humanidade?

 De certa forma sim, pois abordo coisas bem importantes, que podem ajudar de alguma forma as pessoas que leem a história. Não posso contar muito, pois quero que os leitores se surpreendam, mas muitas coisas polêmicas acontecem ao decorrer da trama.

 

 Creio que todos estes momentos se tornaram “combustível animador” quanto ao segmento de sua carreira?

 Com certeza, cada postagem de capítulo, visualização e comentários, me dão mais forças para seguir em frente, tentando levar aos meus leitores queridos, diversão, emoção e alegria. Queria aqui a oportunidade de agradecer as minhas Betas, Blog Clube do Livro e você Thiago Santos que me ajudam a divulgar meu trabalho, atingindo mais leitores.

 

 Se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?

 Quero dizer a todos que pensam que escrever é um bicho de sete cabeças, você pode também fazer parte disso. Vou usar as palavras que meu professor disse há anos atrás “Escreva o que vem em sua mente, sem medo”.

 Você me pediu uma frase para descrever o que sinto, ao escrever, mas só tenho uma palavra que resume tudo “TESÃO”.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Meu projeto atual é Destinos Cruzados que está quase chegando ao final, é postado um capítulo toda semana na plataforma Wattpad. Ainda não fui abordada por uma editora, então pretendo publicar independente na Amazon em breve.

 Destinos Cruzados virará uma série de cinco livros, um para cada casal de amigos (Luciana e Vinícius; Monique e Marcos; Andréa e Daniel; Melissa e Fernando), todos com muita diversão, emoção e sexo. Logo a história de Luciana e Vinícius estará também no Wattpad, e espero que acompanhem. Abaixo estão os links do grupo que tenho no Facebook sobre o livro, meu perfil e da história.

 Grupo Destinos Cruzados: 

https://www.facebook.com/groups/1477782885819463/

 Meu Perfil:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005428426732

 Livro no Wattpad:

http://www.wattpad.com/story/23796549-destinos-cruzados

 Obrigada a todos os queridos que acompanham meu humilde trabalho, às minhas betas, minhas maravilhosas amigas do grupo Heaven no Whatsapp e a você Thiago Santos.

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp