09/07/2015 às 21h30min - Atualizada em 09/07/2015 às 21h30min

Vem aí o Prêmio Fundação Bunge 2.015

Edição desse ano será ainda mais especial

Renato Galvão
Maria Cristina S. de Oliveira

O tradicional Prêmio Fundação Bunge, terá em 2.015, sua edição 60, que recebeu 167 indicações de 70 entidades, homenageando as áreas de Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde.

O prêmio é um dos principais incentivos ao setor de ciências, artes e letras, estimulando novos talentos e homenageando pessoas que fizeram diferenciais em nossa sociedade.

Dois profissionais de cada área, com trabalhos relevantes e relacionados aos temas: "Recuperação de solos degradados para a agricultura" e "Saneamento básico e manejo de água", serão premiados nas categorias Vida e Obra e Juventude, até 35 anos.

Serão quatro premiados, sendo dois na categoria Vida e Obra e outros dois em Juventude. Os vencedores recebem respectivamente R$150 mil e R$60 mil e as medalhas de ouro e prata, além dos tradicionais diplomas.

Os contemplados serão anunciados no dia 24 de julho, após criteriosa análise de reitores de universidades e presidentes de entidades científicas, e a premiação ocorrerá mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 30 de setembro de 2.015.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp