07/07/2015 às 00h11min - Atualizada em 07/07/2015 às 00h11min

Conhecendo Londres melhor

Curta as aventuras de uma futura mamãe na capital inglesa

Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque - Gazeta da Semana

Londres e suas surpresas 

 
Oi amores
 
Na nossa última matéria, terminamos em Paris, na estação de trem Gare Du Nord  onde eu e meu marido Pooh embarcamos para Londres de Trem Bala(TGV).
 
A viagem é rápida (duas horas e trinta minutos), mas muito desconfortável, pois o trem é super apertado, um acento em frente ao outro com um mínimo espaço para as pernas.
 
Chegando a capital inglesa você já se surpreende com a beleza e organização da cidade.
 
O metrô é inviável para quem quer economizar, pois custa cerca de 4,3 libras o bilhete, que em real é quase 5 vezes mais caro.
 
Sim a libra é altíssima em comparação com o real.
 
Primeiro dia em Londres e logo queremos descobrir os pontos principais da cidade britânica. Embarcamos no famoso "City Tour", que nos levou para todos os importantes pontos turísticos e com gravação de guia em português.
 
Vale a pena conhecer o famoso "Olho de Londres", que  é vizinho do grandioso Big Ben, que se situam em uma área deliciosa para fazer turismo.
 
A área ao redor do Big Ben é cheia de lojas e muito movimentada. Atravessando a ponte e a rua, você chega a monumental roda gigante de Londres(London Eye).... E o local é cheio de turistas e atrações.
 
Chegamos no início do verão, mas o vento é gelado e sempre é bom estar precavido com um casaco.
 
Participamos de um festival inglês de boas vindas ao verão na mesma área, regado por cerveja e londrinos bêbedos. Foi divertido, mas não tinha lugar para eu me sentar e não posso beber, só sentir o cheirinho da cerveja local... Famosa no mundo todo.
 
Fizemos o passeio da roda gigante, porém com o "fast pass", afinal a fila é de doer e só custa 4 libras a mais que o ingresso normal.
 
A vista lá de cima é maravilhosa e os turistas se esbarram para tirar suas fotos.
 
Depois do passeio, resolvemos almoçar no centrinho em que estávamos, abaixo da grande roda gigante, ao lado do Rio Tâmisa, pedimos o prato típico de Londres " fish and chips" (peixe frito com batata frita), bom mas pouco temperado.
 
Depois fomos para nosso hotel, que por sinal era um dos únicos com vaga naquela noite na cidade. Se chama MILLENNIUM HOTEL e fica em um dos bairros mais caros de Londres.. Uma desventura de turistas desprevenidos.
 
No dia seguinte visitamos a Rainha Elizabete ; passamos no Palácio de Buckingham da realeza inglesa, que por sinal é lindíssimo é muito visitado.
 
Com policiais bem armados e enérgicos em todos os portões, pudemos observar os soldados reais com sua linda farda vermelha dentro dos portões.
 
As onze da manhã, pudemos ver a troca da guarda Real, que ocorre todo dia no mesmo horário e reúne muita gente.
Vale muito a pena estar em meio aos muitos fãs da coroa inglesa, pois com música e passos sincronizados os soldados fazem a troca da guarda Real.
 
Veja as fotos, o vídeo e curta esse momento imperdível do passeio em Londres.
 
O londrino ama sua Rainha e os entes queridos da família real, dispondo de museus e até loja de artigos da realeza britânica.
 
Saindo de lá, passamos pelo enorme parque real  o Hyde Park, que reúne muitos londrinos e turistas no verão, dispondo inclusive de cadeiras de Sol alugadas por algumas libras.
 
Caminhamos muito na cidade, pois o custo dos meios de transporte é muito salgado. 
 
À noite resolvemos visitar o Convent Garden    , que reúne "barraquinhas" de compras e lembranças da cidade por um  preço muito melhor que o das lojas.
O local é bem movimentado e cheio de shows ao ar livre... Com muita gente bonita e sorvete Soft, que é a dica para quem ama um docinho.
 
Na hora do jantar, fomos passear no cruzamento da Piccadilly Circus com a Regent street que se assemelha muito com a Time Square em NY.
Jantamos no Angus.
 
Chegamos tarde ao hotel e relaxei linhas pernas de gestante em um banho de banheira reconfortante.
 
Nosso último dia em Londres chegou.
Almoçamos o famoso prato de peixe com fritas, partimos para as compras de lembranças e ultimas fotos.
 
Compramos três agasalhos iguais  estilo estudante universitário para mim,o Pooh e a Bella.. E umas coisinhas mais.
 
Do enxoval eu comprei pouco, afinal os preços eram salgados demais para roupas não tão lindas quanto as de Paris.
Porém ... Bella ganhou os famosos mijõezinjos como lembrança de Londres, ursinhos vestidos de guarda Real e um vestidinho lindo.
 
Fizemos passeios turísticos como o "Belive or not ", acredite se quiser, que é muito interessante e divertido.... Tiramos fotos dos incríveis "homens flutuantes" na Trafalgar Square que ficam espalhados nos pontos turísticos e deixam a dúvida de como funciona sua tática de flutuar.
 
Foi muito bom é muito caro, mas chegou a hora de voltar a Paris para poder voltar ao Brasil em dois dias.
 
Voltamos de avião, que é muito prático e até mais barato que trem bala.
Qualidade não tem também... Ingles é prático.
  
Quanto a minha gravidez, não senti nenhum sintoma, porém apesar de caminhar muito e comer pouco, eu fiquei super inchada, pois tive constipação intestinal por quatro dias.
O Pooh me tratou com remédios que compramos em uma farmácia próxima ao hotel, lembrando que ele é médico.
Depois que a constipação passou, me vi magra e com dezessete semanas.
 
De tudo que vivemos, nossa grande dica para quem vai a Capital inglesa é ... Leve dinheiro. 
A libra pode surpreender na fatura do cartão, pois Londres é uma capital cara, linda, fria e cara. 
 
Nos vemos em breve com as novas dicas de enxoval e moda gestante !!!
 
fotos no final da matéria !!!  
 
 
Para fotos exclusivas conheça o INSTAGRAM @albuquerquedeborah

Confira muito mais fotos no Instagram :
@albuquerquedeborah

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp