06/07/2015 às 18h24min - Atualizada em 06/07/2015 às 18h24min

Bateu o medo? Dilma reúne principais aliados para discutir táticas anti-impeachment

YN

O governo nega, mas o clima está cada vez pior com a possibilidade de um impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Tanto que, nesta segunda-feira (6), ela convocou reunião de emergência com presidentes de partidos aliados e líderes da base no Congresso. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com a Folha, o objetivo dessa reunião tratará justamente dos movimentos da oposição para tentar o afastamento da presidente. Além de tentar acalmar sua base, Dilma quer pedir maior eficácia em sua defesa no Congresso.

A reunião ainda fará com que uma das principais reclamações da base aliada seja sanada. Muitos aliados, incluindo aí o próprio PT, reclamam da falta de diálogo com Dilma. Com a conversa, ela acalma seus aliados ao mesmo tempo em que se coloca mais disponível para eles.

A reunião acontece um dia depois do PSDB, principal partido da oposição, aumentar a ofensiva contra a presidente. No último domingo (5), os tucanos, durante convenção nacional, afirmaram por meio de seus principais líderes que “estão dispostos a ir até o fim” para assumir o comando do país.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »