03/07/2015 às 13h25min - Atualizada em 03/07/2015 às 13h25min

Janaína Barros

Jornalista, Apresentadora, Atriz e Cantora

Thiago Santos

 Thiago Santos: Quem é o ser humano Janaína Barros?

 Janaína Barros: Uma mulher dedicada ao trabalho e família, pessoas que amo tanto, porque se não fosse por eles jamais estaria onde estou hoje.

 Vivo com minha mãe e avó, e elas sempre estão ao meu lado quando há algo difícil, e também nos momentos de alegria. Elas são minha base para tudo! E sou o que sou, porque aprendi que para elas devo dar o impossível, como fizeram por mim, e fazem ate hoje.

 Sou uma pessoa totalmente tranquila no dia a dia, tímida, e realista, luto para os meus objetivos. Quando tenho uma folga, adoro viajar e estar com a família e me divertir com todos, ir para a praia ou chácara, nos juntarmos e comermos uma pizza ou noite do cachorro quente, e por ai vai.. também gosto de descansar em casa e assistir um bom filme.

 

 Janaína?

 A Janaína, é fã dela mesma. É uma pessoa que busca a perfeição no que faz. Sempre estudando e aprimorando seus conhecimentos, pois sabe que cada dia, existem profissionais novos e qualificados no mercado. Desde de muito cedo trabalhando no meio artístico, seja na música, na TV ou nos palcos, aprendi que não somos melhores que ninguém, mas podemos ser diferentes.

 

 Quando e por quais vias à arte chegou ao seu “coração” fazendo dele morada?

 Culpa da Dona Cleide..rs Desde cedo me colocou para estudar teatro, canto, desfilar e por aí surgiu essa veia artística. Ela fez a coisa certa, trilhou um caminho para que eu gostasse e não ficasse por ai, sem fazer nada, sem rumo. Desde cedo aprendi a ser responsável e dar valor ao que eu queria. Tive minha infância, minha adolescência e hoje sou o que eu sempre determinei, estou ainda em busca de crescer mais profissionalmente; Eu quero mais.

 

 E aos seis anos de idade já lhe era familiar o exercício quanto à arte? E quanto foi importante ter o apoio por parte das pessoas que te amam e por você são amadas?

 Logo no meu primeiro desfile, sem estudo nenhum praticamente, ganhei em primeiro lugar, e dai em diante, comecei  focar na arte. Com 8 anos comecei a cantar, com minha prima Tati, e sonhávamos em ficar famosas, coisa de criança.. Participamos de festivais, fui ao programa do Silvio Santos, desfilar, também fiquei em primeiro lugar... Meu sonho era e ainda é conhecer o Silvio, somos do mesmo dia de nascimento e creio que a veia artística está nos sagitarianos, grandes nomes como ele, e Frank Sinatra são do dia 12, acredito muito nessas coisas. E ter a família nesses momentos importantes para toda criança, é o que motiva ela a crescer e se tornar alguém

 

 E um lindo anjo esteve, e para todo o sempre estará do seu lado!

 Foi uma grande dor e ainda é, ela, querida e preciosa prima Tati  faz muita falta para mim e para todos nós. Parei por um bom tempo de cantar, de atuar, fiquei longe da TV, não tinha tanta vontade de seguir em frente. Mas depois eu percebi, que o sonho não era só meu, e se ela estivesse aqui, ainda estaria na luta comigo, então continuei, voltei aos palcos, as telinhas e aos estudos. E sempre tive o apoio de todos, amigas que são poucas e família. Ela é uma estrela e sempre vai brilhar!!

 

 Na carreira solo você percebeu haver um novo começo?

 Gravei então meu primeiro disco, com homenagem a ela, uma musica escrita por mim, e tive regravações também no álbum. E novamente voltei para a estrada em busca do sonho.

 

 Todo o esforço em prol de seu trabalho lhe renderam várias premiações?

 O meu trabalho estava sendo reconhecido, e durante alguns anos, fui premiada com troféus, medalhas por destaques do ano, e um desses ‘prêmios’ foi o convite para participar das Aventuras de Rosa e Rosinha, meu primeiro trabalho adulta na TV. Quando pequena participei de dois curtas-metragens, um deles com o Zé do caixão. 

 

 Do canto para à arte da interpretação?

 Por ser meu primeiro trabalho na TV como atriz, foi muito divertido, até porque trabalhar com a equipe na época era muito engraçado, e me serviu como aprendizado para o futuro. E depois segui em frente estudando para dar continuidade com mais essa carreira de atriz.

 

 Sua graça também apresentou o programa Astros do Rodeio?

 O Astros do Rodeio na minha vida, foi o auge da minha estrada. Depois de participar do CountryStar, ficar entre as finalistas, ser eliminada, participar de testes e conseguir a vaga, foi o momento mais feliz da minha vida. No Astros eu aprendi a crescer mais um pouco profissionalmente e pessoalmente, pude ver como realmente é o mundo lá fora, como é competitivo o mercado, e aprendi que você precisa ser mais você, e acreditar no seu trabalho. Foi muito bom conviver com o Astros do Rodeio, sinto falta daquele programa.

 

 Como se sente ao se apresentar por todo o território nacional em meio ao carisma dos nossos irmãos compatriotas?

 Poder levar o nome do programa junto com a cantora sertaneja pelo Brasil á fora, foi muito bom, momentos inesquecíveis que jamais irei esquecer. Como eu disse, cada etapa da minha vida, serviu de novos ensinamentos. E depois do programa gravei novamente mais um CD.

 

 A musica “Saí daqui” representa o que no todo de sua carreira?

 A musica “Sai daqui”, veio junto com grandes amigos, Luidy e Luan, e foi algo muito bacana, era o que eu precisava na época para gravar... No fundo sou meio feminista..rsrs e não gosto de homem que trata a mulher de qualquer jeito, e adorei expressar este sentimento na letra... Hoje o mundo está  meio vulgarizado, faltando amor e respeito entre a humanidade.

 

 Se importa em expressar palavras que se tornem sinônimo de inspiração para o amigo leitor que também deseja viver em prol da arte? E também uma frase que seja capaz de descrever o que você sente por fazer algo que muito ama?

 Em toda minha vida, sempre tive pessoas querendo me passar a perna, me julgando, e querendo me por para baixo, em relação a minha carreira. Mas é o que eu sempre digo, com o tempo a gente aprende  a lidar com essas pessoas ruim de coração, pessoas que não acreditam no próprio talento, e acham que precisam acabar com a estrela do outro para brilhar... Claro que já chorei muito, já deixei me abalar, mas graças a Deus, eu tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, que são anjos e que sempre ajudaram e me deram apoio, minha família. Costumo dizer: ‘Se você tem um sonho, acredite, pois um dia ele vai se realizar’. E nunca desista por mais difícil que esteja a situação, se você faz o que ama, tem sempre alguém olhando por você. Acredite. Hoje sou meio ‘BomBril’ faço de tudo um pouco. Me formei em jornalismo, artes cênicas e ainda canto. Jamais vou deixar de fazer o que gosto, ninguém no mundo pode impedir você de ser o que você realmente é, e eu sou assim.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Hoje, sou jornalista na Igreja Universal, reporto para a casa e apresento a Previsão do tempo no programa Fala que eu Te Escuto, da Rede Record. Voltei a cantar, e também continuo trabalhando com comerciais. O futuro à Deus pertence, faço o hoje, e tento fazer o meu melhor, bem feito, para que amanhã, seja melhor ainda.

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp