01/06/2012 às 15h50min - Atualizada em 01/06/2012 às 15h50min

Conheçam o Bourbon Festival Paraty – 2012

Serão 13 atrações (nacionais e internacionais) distribuídas em 17 apresentações

www.nandopires.com.br

A proposta é simples: Trata-se de juntar uma das maiores belezas naturais do Brasil aos calientes estilos musicais de matriz negra norte americana!

“Estilos musicais de matriz negra norte americana”, mas afinal o que é isso?! Talvez a forma mais fácil de explicar seja através de comparações e nesse caso, se assemelharia a uma mesa repleta com as mais deliciosas delícias! (risos) Embora a resposta técnica seja essa: São os pulsantes, fortes e/ou suaves, harmoniosos, melodiosos e virtuosos estilos musicais como o blues, jazz, rock’n’roll, R&B, rockabilly, reggae, soul, folk e o funk legítimo.

Outra possibilidade de comparação seria a de pensar em algo parecido com um farto self service olimpiano, regado a vinho de Baco e coberto abundantemente com ambrosia! (risos)

Basta imaginar as praias de Paraty – RJ com sua rica natureza, paisagem e história pitorescas e sua arquitetura típica para já se ter o deleite de um belo passeio, mas junte tudo isto a um festival anual de música, que agora em sua 4ª edição consta até da lista dos eventos indicados pelo renomado jornal “The New York Times” como uma das imperdíveis opções dentro do calendário musical brasileiro. É mole?!

Este ano o “Bourbon Festival Paraty – 2012” receberá 13 atrações (nacionais e internacionais) distribuídas em 17 apresentações que acontecerão à partir da sex-feira desse final de semana no porto, centro, palco Sta. Rita e palco da Matriz. Todos os shows serão realizados em amplos espaços públicos e com acesso gratuito a todos. Demais, não é?!

A expoente lista dos músicos que irão se apresentar é a seguinte: Sexta-feira no palco da Matriz: Às 21h30min. será Chynthia Girtley, às 23h Delfeayo Marsalis Quintet e às 00h30min. será o vez do Reverendo Franklin.

O sábado tem início pela manhã (às 11h) com a apresentação de Chico Tadeu & Alaor Neves no porto. Às 14h no centro apresenta-se o blueseiro Vasco Faé. Às 16h no palco Sta. Rita terá o show de Honey Larochelle e às 17h30min. o de Donny Nichilo. A noite do sábado continua às 21h30min. com a apresentação de Roy Rogers & The Delta Rhythm Kings (com abertura de Vinícius Gonçalves), às 23h entra a banda São Paulo SKA Jazz e às 00h30min. virá o show do norte-americano Shamarr Allen para fechar com chave de ouro!

O domingo também tem início logo pela manhã (às 11h) com Vasco Faé no porto. Às 14h Chico Tadeu & Alaor Neves farão sua apresentação no centro. A tarde continua hiperativa com as apresentações de Duofel (às 16h) e de André Christovam (às 17h30min. com a participação especial de Cassio Poletto) no palco Sta. Rita. E a última noite do festival acolherá os shows de Leroy Jones às 20h30min. (com a participação especial de Yolanda Windsay), às 21h30min. entra Yael Naim e o encerramento do evento ficará por conta da cantora brasileira Zélia Duncam (às 23h), todos realizados no palco da Matriz.

A Orleans Street Jazz Band ainda estará perambulando pelas pitorescas ruas de Paraty com seu tradicional jazz durante os dias do festival e no palco da Matriz também terá o ilustre DJ Crizz tocando o melhor das fusões do blues, jazz e rock com a música eletrônica!

Certamente essa é uma dica quentíssima (e ainda ajudada pelo calor enviado por São Pedro) de turismo cultural e, saliento que todos os nomes dos artistas e bandas acima representam as melhores das qualidades musicais, portanto, pode-se tê-los como outra importante dica, porque qualquer um deles está a apenas um “click” de vocês! (risos)

Interessou?! Segue o site do evento (www.bourbonfestivalparaty.com.br) para que o conheçam e caso não dê pra ir esse ano e, se o mundo não acabar agora em 2012 (risos), em 2013 “bora” pra lá!

Ao entrar no site do festival, se inicia uma rádio on-line com diversas músicas dos artistas que lá se apresentarão!

Novamente findo por desejar a todos um ótimo, musical, revigorante e muito alegre final de semana!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp