17/06/2015 às 21h54min - Atualizada em 17/06/2015 às 21h54min

Prêmio FCW 2.014-15

Evento se supera a cada ano

Renato Galvão
Maria Cristina S. de Oliveira

Na segunda-feira (15), a Sala São Paulo, na região central da cidade, foi palco da edição 13 do Prêmio FCW (Fundação Conrado Wessel) de Arte (Fotografia), Medicina, Ciência e Cultura.

A noite de gala condecorou com grande destaque o fotógrafo Gabriel Monteiro Pinoti Affonso, de São Paulo (SP), com o ensaio "A Tropa de Elite", recebendo pelo feito - R$114,3 mil.

O segundo e o terceiro lugares ficaram com André de Libero Hauck Ferreira, com o trabalho "Sombras" e João Teixeira Castilho, com "Zoo". Naturais de Belo Horizonte, capital mineira, os profissionais dividiram de forma igual a quantia de R$85,6 mil.

O grande vencedor no setor de ciência, foi o físico e professor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), José Goldenberg.

Goldenberg, aos 87 anos, sempre foi reconhecido por seu trabalho envolvendo a educação e o meio ambiente.

Em medicina, o nome da noite foi Protasio Lemos da Luz, professor titular em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O cardiologista do InCor é famoso por ser um dos primeiros profissionais que revelou seus conhecimentos, para a prática do dia a dia.

Já a ganhadora em cultura, foi a atriz Fernanda Montenegro, talvez o nome mais marcante entre todos os atores em atividade no Brasil, com enorme presença na televisão, filmes e teatro.

Passado o grande evento, a Fundação Conrado Wessel já lançou seu cronograma visando 2.015. Saiba mais no site www.fcw.org.br.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »