17/06/2015 às 11h06min - Atualizada em 17/06/2015 às 11h06min

Marcos Barros

Ator, Produtor e Diretor

Thiago Santos

 Quem é o ser humano Marcos Barros?

 Marcos Barros é um ator carioca apaixonado pela arte em todas as formas e sentidos. Diretor e Produtor do Encontro  Nacional de Atores e Diretores de TV e Cinema, Colunista Social e Cultural de 03 grandes revistas, Diretor e produtor de 02 peças Teatrais, produtor de Casting  em duas maravilhosas produtoras,  Agenciador de famosos , escritor e um ator autêntico.

 

 Marcos, quando você se deu conta que queria ser um artista e quais vias lhe inspirou para tal escolha?

 Acredito que o artista não se dá conta de quando quer ser artista. Essa vontade vêm do coração e do desejo de ser diferente de todos. Desde criança sempre gostei de me destacar das demais crianças, e acredito que tudo isso foi a grande mudança no que eu quero e desejo para mim até os dias de hoje.

 

 Seu primeiro personagem foi determinante quanto a convicção de que realmente havia feito uma ótima escolha?

 O meu primeiro personagem foi a certeza da escolha que fiz. Mesmo com os tropeços que nós que adoramos a arte achamos natural. Na vida de um ator, diretor ou produtor, todo o primeiro trabalho é o determinante em sua vida.

 

 

 

 

 Qual a sensação em atuar num longa-metragem?

 É uma sensação indescritível. Vivi o meu primeiro personagem em um curta-metragem que fiz em 1989 com minha turma na Faculdade. Meu personagem se chamava Guto do Diretor Fernando Meireles . Guto é um menino que havia sido esquecido pelos próprios pais onde os mesmo não davam o carinho que Guto merecia. Guto então, resolveu tornar a vida mais fácil fingindo ser um palhaço e toda e qualquer coisa que o fizesse se sentir mal, Guto lembrava do palhaço e dava risadas quando estava sozinho. Nossa aquilo é tudo para mim, pode viver um personagem em que sabia conviver com as diferenças e as dificuldades da vida. Era um sonho! Hoje levo a minha vida, e acredito que no mesmo sentido que aquele personagem que vivi. Sei que para nós atores, personagens são personagens, e assim que acaba todo o trabalho eles devem ficar no passado, mas, a experiência foi tão gratificante que aceitei e encontrei uma forma mais fácil de lidar com a vida através de Guto.

 Acho uma pena não ter um material para mostrar o que foi Guto.

 

 

 

 

 Também atou como diretor e produtor em duas peças teatrais?

 Na verdade, estou dirigindo e produzindo duas peças de teatro que ainda vou colocar em cartaz. Sou muito cauteloso e observador, onde procurei ao escrever e ter a ideia dessas duas peças teatrais trazer alguma coisa diferente onde o próprio público possa participar diretamente com os atores que farão parte do elenco. Chamam-se "A Platéia " e " Homem com H". Aguardem pois será um enorme sucesso.

 

 Não satisfeito produziu um longa-metragem?

 Estou atuando e produzindo alguns longas metragens como o " Amor escrito nas Estrelas" do diretor Máximo Bóssimo e também mais outros 3 que ainda acho importante não mencionar. Mas o mais interessante virá no ano de 2016, onde estarei fazendo um Longa-metragem meu que relata uma história real, cheia de aventuras e emoções com o título de " Menino Prodígio - uma infância roubada".

 

 

 

 

 O que todas as experiências acima proporcionaram no quesito alegria e satisfação para sua pessoa?

 Você trabalhar com o que ama não tem valor que pague. Mesmo que o retorno financeiro não seja um dos melhores, mas, amar o que se faz é tudo

 

 Sua graça também é colunista?

 Tive a honra de ser convidado como Colunista Cultural e Social das revistas JMNewsmagazine de Juliano Mendes, Monde de la Beauté da empresária Ana Maria Monde e Carimba que é Top, uma revista impressa no Estado de Santa Catarina da grande produtora e empresária Miriam Braga. Tem sido uma maravilhosa experiência em minha vida poder ajudar de forma direta e indireta aos grandes produtores e amigos a divulgação de seus trabalhos em minhas colunas. 

 

 Criador do Encontro Nacional de Atores e Diretores de TV e Cinema?

 Resolvi Criar este maravilhoso evento cheio de celebridades, produtores e diretores de TV e Cinema em apenas 45 dias antes de sua primeira edição. Foi um desafio enorme, mas com a graça de Deus e os grandes patrocinadores como a Heineken, RedBull, Projecine, Amx Publicidade, Elba Rodrigues Buffet e os maravilhosos empresários donos da Mansão Carioca que me acolheu e acolhe até hoje na realização do meu evento no local, consegui fazer e foi o maior sucesso.

 

 

 

 

 Qual o grande intuito do evento? E onde pretende chegar?

 O grande intuito era poder quebrar o tabu entre Atores de TV, Cinema e Teatro. Queria colocar em um só lugar todos os profissionais do meio para gerar troca de contatos para futuros trabalhos e também com a colocação de uma enorme tela de cinema, poder apresentar em primeira mão os teaser´s dos longas-metragens de diversos diretores e aos convidados os próximos trabalhos que estariam nos cinemas brasileiros. Tudo deu muito certo e minha maior alegria foi poder saber que muitos dos ali presentes conseguiram novos trabalhos e testes. Isso além da alegria em ter conseguido realizar o evento é maravilhoso saber que ajudamos um colega de trabalho e profissão.

 

 Logo cedo foi iniciou e, bons frutos já foram colhidos?

 Sim, a primeira edição aconteceu no dia 01 de Novembro de 2014 com um tempo record de 45 dias do surgimento da ideia na Mansão Carioca - Alto da Boa Vista - RJ. Estiveram presentes grandes celebridades, diretores e produtores além de grandes cineastas nacionais e internacionais. Foram apresentados 08 teaser de filmes que serão lançados nos cinemas brasileiro. Quando resolvi criar este evento e vendo o tamanho do sucesso que ele poderia chegar, pensei em fazer no mínimo 03 edições anuais, onde realizei a segunda edição também na Mansão Carioca no dia 06 de março de 2015 e estarei realizando a terceira em Florianópolis SC ainda este ano. Recebi o convite para realizar em Nova York e também no estado de São Paulo onde com total certeza farei. Eu me sinto muito realizado com este evento, pois saber que pode ajudar pessoas e colocá-las frente a frente com um de seus ídolos é tudo. Poder estar perto, trocar palavras e conhecimentos, para os presentes é muito gostoso a experiência. Sou feliz em poder fazer isto.

 

 

 

 

 Tendo como lema a arte você já está trabalhando num projeto para o próximo ano?

 Estou escrevendo um Livro chamado " Menino Prodígio " , onde farei um longa metragem no início de 2016. Será um filme espetacular. Cheio de ação, amor e muita aventura. Posso dizer que terá uma Mistura de Tropa de Elite, Cidade de Deus e Tim Maia. Vai ser uma mistura gostosa de se assistir.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Além dos mencionados acima, estou para realizar um Reality super importante para os atores de todo o Brasil. Não é uma ideia minha e sim do Diretor Fernando Ferraz que me estendeu o convite para fazer parte da equipe. Os Atores serão avaliados por diretores e produtores de elenco das principais emissoras de TV. Poder fazer parte desta produção, levar frutos ao projeto é gostoso demais. Agradeço de coração ao Fernando Ferraz. O projeto acontecerá no mês de Julho deste ano.

 Agradeço a toda equipe a oportunidade de poder abrir aos leitores um pouco mais a minha vida. Desejo todo o sucesso do mundo a todos vocês.

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp