05/06/2015 às 10h21min - Atualizada em 05/06/2015 às 10h21min

São Paulo Futebol Clube realiza evento sobre o meio ambiente

Entidade cada vez mais engajada com causas ambientais

Renato Galvão
Igor Amorim

Hoje, 05 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e na última terça-feira (02), o São Paulo Futebol Clube, em seu salão nobre no Estádio do Morumbi, realizou um simpósio sobre o tema.

Os assuntos em destaque foram os resíduos sólidos e contou com a presença de autoridades e diretores do São Paulo.

"Quero saudar o diretor Eduardo San Martin, que tem apresentado adequações para o mundo do futebol e que devem se tornar referência na sociedade. Mais uma vez saímos na frente, tornando realidade nossos projetos. Pedi, ainda no início da minha gestão, para sairmos da mesmice, e estamos saindo com projetos brilhantes. Agora, cabe a cada um de nós apoiarmos e executarmos", afirma o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.

"O consumidor precisa saber do começo ao fim a importância daquilo que está comprando e usando. Precisamos pensar em ter produtos mais duradouros, mas quando não for possível, saber qual destino dar a eles", ponderou Patricia Iglesias, secretária estadual de Meio Ambiente.

"Quero acreditar que os 18 anos de lei no congresso signifiquem uma maturidade. Quero deixar de lado aquela premissa de que a economia está oposta ao meio ambiente. A questão hídrica mostra que a economia está sendo prejudicada pela falta de água. O turismo, a indústria e outras áreas importantes da sociedade. Educação ambiental é fundamental, desde que seja efetiva. Não adianta ter uma cartilha apenas de papel", afirmou Tatiana Barreto Serra, promotora do Ministério Público.

O evento foi encerrado com um tratado entre a Prefeitura de Cotia, por meio da secretária adjunta, Patricia Machado e o presidente Carlos Miguel Aidar, visando o plantio de 83 mudas em uma área de proteção permanente (APP) da cidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp